As equipes de Saúde continuam vacinando os idosos em São Mateus, neste sábado (10). A vacina contra Covid-19 foi aplicada no público acima dos 60 anos. A ação vem acontecendo de maneira simultânea em várias localidades do Município. Para receber a vacina, os idosos devem levar um documento com foto, cartão de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

VACINAÇÃO NO SANTO ANTÔNIO
No Bairro Santo Antônio a ação aconteceu na Escola Dora Arnizaut Silvares – CAIC. A vacinadora Sara Malta, disse que ela e outros profissionais do Bairro se dispuseram a vacinar a população do Santo Antônio, para agilizar o processo e descentralizar a vacinação no Centro.

“Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para ajudar na vacinação e nos oferecemos para vacinar a população do nosso Bairro. Organizamos o local, as senhas e tudo mais com antecedência, para a vacinação fluir de maneira mais tranquila e sem tumulto, e deu certo” – afirmou Sara.

FELICIDADE E TRANQUILIDADE
Morador do Bairro Santo Antônio, Venâncio Berges, de 64 anos, não escondia a felicidade. “Tomar essa vacina foi a maior maravilha da minha vida. Já estava aguardando há muito tempo, agora só falta minha esposa. Hoje eu estou muito feliz e tranquilo, já aguardando a segunda dose”, comemorou.

Leia também:   Ivete canta 'Emoções' para Paulo Gustavo e faz protesto contra as milhares de mortes

Para Manoel Vierira, de 62 anos, a vacinação no Bairro facilitou o acesso. “A vacinação no Santo Antônio ficou melhor, agora a gente nem precisa se deslocar, no nosso Bairro mesmo a gente consegue ser vacinado. Foi uma alegria receber a vacina, com a pandemia do jeito que está, poder ser imunizado é bom demais, agora é só aguardar a segunda dose” – afirmou Manoel.

Com a recente quarentena que aconteceu no Espírito Santo, Benedita Amorim de 61 anos, se sentiu aliviada ao receber o imunizante. “Eu já estava contando os dias para vacinar, estava preocupada com tantas mortes pela Covid. Quando descobri que iam vacinar no Bairro Santo Antônio, preferi esperar para vacinar no meu Bairro e achei que foi tranquilo e rápido”, disse.

VACINAÇÃO CONTINUA
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Comunicação, a vacinação segue no decorrer da semana de segunda à sexta-feira na Igreja Assembleia de Deus e na Catedral (Avenida João XXIII, Bairro Boa Vista), de 8h às 11h, e de 12h30 às 15h30. Além disso, as equipes de vacinação vão continuar percorrendo as zonas rurais do Município.

Leia também:   Sem insumo, entrega da Coronavac em junho pode sofrer impacto, diz diretor do Butantan

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a secretaria de saúde de São Mateus e todos profissionais envolvidos, pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido. Que bom, espero que continue com o mesmo desempenho nas etapas subsequentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here