SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Matematicamente fora da edição de 2021 da Copa Libertadores, o Corinthians não tem mais pretensões para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Estacionado na metade da tabela, a equipe de Vagner Mancini já começou a preparar sua recuperação para a próxima temporada. Há, no entanto, uma última ressalva: terminar o campeonato nacional de forma digna, reencontrando o futebol que empolgou na chegada do novo técnico.

Foto: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

O Alvinegro visita o Internacional, nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Beira-Rio, para o desfecho do torneio, e ainda pode influenciar diretamente no campeão. Isto porque o

Colorado continua lutando contra o Flamengo pelo título (são 71 pontos dos cariocas contra 69 dos gaúchos). O Rubro-negro enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Para ser campeão brasileiro depois de 41 anos, o Internacional precisa ganhar e torcer para o Flamengo não bater o São Paulo.

De acordo com a filosofia de Mancini tenta implementar desde a chegada ao Parque São Jorge, o time precisa ter entrega e ‘alma’ dentro de campo. E é por isso que, nesta quinta-feira (25), o time deve entrar para dificultar a jornada do Inter.

Leia também:   Corinthians volta a jogar em SP com vitória sobre Guarani e 1º gol de Cauê

“Ainda falta um jogo do Campeonato Brasileiro. Se não for [brigar] por isso [Libertadores], nós vamos brigar pela nossa dignidade, pela nossa força de trabalho, pelo nosso aspecto profissional, por honrar a camisa do Corinthians. Temos que encerrar este campeonato de uma forma digna”, afirmou o treinador.

O discurso de entrega, aliás, foi reforçado em outro trecho da coletiva de imprensa após o 0 a 0 com o Vasco, em que o time novamente não jogou bem e completou quatro partidas sem vencer no Brasileirão.

“Não tenha dúvidas de que somos realistas [sobre a situação do Corinthians]. Diante do Internacional, último jogo, lá no Beira-Rio… Inter brigando para ser campeão? É, e assim como o Corinthians já mostrou ao longo de sua história, é nesses jogos que ele surpreende. Então, nós não jogamos a toalha, não”, destacou Mancini.

“Acho que foi uma conquista de um time que estava na zona do rebaixamento e alcançou alguma coisa no campeonato. Não sofreu no campeonato. O Corinthians escapou rapidamente do Z4, o que gerou expectativa de alguma coisa maior”, analisou.

Leia também:   De virada, Ferroviária acaba com invencibilidade do Corinthians

Mancini segue com seu plano de dar mais espaço aos jogadores das categorias de base. Na quarta-feira (24), logo após o último treino do Corinthians antes de enfrentar o Internacional, o comandante relacionou os garotos Cauê, centroavante, e Matheus Araújo, meio-campista. A dupla está nos planos para a temporada 2021 do futebol brasileiro, e aguarda uma oportunidade para estrear entre os profissionais.

Tanto Cauê como Matheus, ambos com 18 anos, foram chamados pelo técnico Vagner Mancini em todos os treinos desta semana. Os dois chamaram a atenção da comissão técnica e ganharam a oportunidade de viajar junto com o restante da delegação. O centroavante já havia ficado no banco de reservas contra o Bahia, mas o meia viverá a experiência pela primeira vez na carreira.

De olho no Internacional, Mancini comandou um treino tático com prioridade para o posicionamento nas bolas paradas. O lateral Fagner, que trata uma lesão na coxa direita, não treinou na quarta-feira e desfalcará o elenco, assim como o atacante Gustavo Mosquito.

O Internacional, por sua vez, contará com o retorno do zagueiro Victor Cuesta, que cumpriu suspensão automática e não participou da derrota colorada para o Flamengo. O desfalque é o lateral Rodinei, que foi expulso no Maracanã.

Leia também:   De virada, Ferroviária acaba com invencibilidade do Corinthians

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Patrick, Caio Vidal; Yuri Alberto. T.: Abel Braga

CORINTHIANS
Cássio; Michel Macedo, Gil, Jemerson, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Cazares, Otero; Léo Natel. T.: Vagner Mancini

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h30 desta quinta-feira
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here