A Copa Master promete muitas emoções neste sábado (10), às 14h45, com os jogos ABC x Curitiba e Populares x Juventude, nos campos dos bairros Forno Velho (Cohab) e Vila Nova. A fase semifinal terá duelos de jogadores que marcaram história no futebol capixaba.

Artilheiro do Capixabão em 1992, 1999 e 2000, Marcelo Cabeção é uma das estrelas do Juventude da Pedra D’água, que também tem o zagueiro Marquinhos Pedra D’Água e o atacante Paulinho Pimentel. Cabeção atuou com as camisas de São Mateus, Colatina, Desportiva e Rio Branco, além de clubes de fora do Estado. Ele disse que está otimista em ajudar o Juventude a chegar à quarta decisão consecutiva e conquistar o segundo título, além de ser artilheiro da competição. Cabeção acrescenta que o Juventude tem atletas das famílias Rufino e Turial.

O atacante Marcelo Cabeção esteve na Rede TC, acompanhado de Thiago Silva, colaborador do Juventude. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

A tarefa do Juventude não deve ser fácil. Classificado em primeiro lugar na fase de grupos, o time do Populares tem a vantagem do empate e atletas de destaque no futebol profissional, como o goleiro Jance e os meio-campistas Mauro Soares e Maurício. “Estamos bastante motivados, o time classificou bem e vamos com tudo para cima do Juventude, que é um time de tradição” – frisou Jance. O arqueiro atuou nos times de São Mateus, Serra, Vitória, Rio Branco e Veneciano.

Leia também:   Arquibancada - Por Wellington Prado • Edição 6.314
O goleiro Jance é um dos jogadores do Populares que já atuaram no futebol profissional. Foto: Divulgação

No outro duelo, o ABC também chegou com vantagem do empate. Com experiência de ter atuado no Atlético, Ponte Preta, São Carlense, Seleção Brasileira Infantil, futebol polonês, Rio Branco, Desportiva, Serra, Linhares e São Mateus, o volante Mozart rechaçou favoritismo contra o Curitiba. Ele ressaltou que as duas equipes têm méritos. Além de Mozart, o ABC tem como destaque o meia Ronicley e o goleiro Merivaldo, entre outros jogadores.

O meio-campista Mozart é um dos destaques do ABC que brilharam no futebol profissional. Foto: Divulgação

Um dos destaques do Curitiba é o meia Valnei Kock, que atuou nos juniores do São Mateus, sendo até relacionado para partidas da equipe profissional. Valnei jogou também na Seleção Mateense de Beach Soccer. Ele avalia que o ABC é favorito, por ter o meia Ronicley, que ainda está em atividade profissional, além de um elenco recheado de jogadores de qualidade. Entretanto Valnei adiantou que a equipe dele está focada, entrosada e unida. “Entramos no campeonato não só para participar. Foi para chegar às finais. Ser campeão é consequência” – disse.

Valnei atuou no time de juniores do São Mateus e é um dos destaques do Curitiba. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here