A Copa Espírito Santo 2021 premiará o campeão com vagas no Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Brasil e Copa Verde do ano que vem. A competição começou nesta sexta-feira com a vitória do Vilavelhense sobre o Pinheiros, por 1 a 0.

O primeiro jogo realizado ontem aconteceu no Estádio Estadual Kleber Andrade. A rodada prossegue neste sábado com mais quatro jogos. Às 15h tem Gel x CTE, Rio Branco x Nova Venécia, Serra x Forte Rio Bananal e Real Noroeste x Capixaba. No domingo, também às 15h, o Rio Branco de Venda Nova recebe o Porto Vitória.

Os 16 times participantes foram divididos em duas chaves. CTE, Gel, Nova Venécia, Pinheiros, Porto Vitória, Rio Branco, Rio Branco de Venda Nova e Vilavelhense estão na Chave A. Desportiva, Aster, Atlético Itapemirim, Forte Rio Bananal, Real Noroeste, Brasil Capixaba, Capixaba e Serra disputam vagas na Chave B.

Após a fase de classificação, os quatro primeiros times de cada chave garantem vaga nas quartas-de-final que será disputada em confrontos de ida e volta.

Leia também:   Motorista de caminhão morre em colisão com carreta na BR-101 em Linhares

REFORÇOS

Pensando no título e nas vagas em competições nacionais, os times buscaram reforços para a Copa Espírito Santo.

O Pinheiros, por exemplo, contratou o goleiro Richard, ex-São Mateus e Forte Rio Bananal. O Nova Venécia, foi um dos que mais investiram. Além dos atacantes Rafael Castro e Stênio Garcia, ambos ex-Rio Branco de Venda, o time veneciano registrou o contrato do goleiro Paulo Henrique, ex-São Mateus e Vitória.

 

Foto de destaque: Henrique Montovanelli/Fes/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here