Os oitos times classificados para a próxima fase da Copa Espírito Santo já estão definidos. Sete já estavam com as respectivas vagas garantidas. Neste fim de semana, mesmo sendo derrotado pelo Linhares por 1 a 0, o Vilavelhense conquistou a oitava e última vaga para as quartas de final. É o que o Brasil Capixaba, com apenas 1 ponto conquistado na competição, finalizou a participação na primeira fase –já disputou as 8 partidas– sem chances de classificar.

Nesta quarta-feira (19), a Desportiva recebe o Real Noroeste às 19h, no Estádio Estadual Kleber Andrade, ainda para finalizar a sétima rodada, já que o time do Norte do Estado folgou na Copa ES no final de semana para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, a oitava rodada, que terá todos os jogos no sábado (22), às 15h, terá os seguintes confrontos: Linhares x Vitória (em Rio Bananal); Real Noroeste x Vilavelhense (em Barra de São Francisco); Porto Vitória x Desportiva (no Kleber Andrade); e Rio Branco e Capixaba (em Vila Velha).

 

OUTROS RESULTADOS

No fim de semana, o jogo entre o Vitória e Brasil Capixaba, terminou com vitória para os donos da casa por 3 a 0. A partida aconteceu no Estádio Salvador Costa. Já o Porto Vitória perdeu para o Capixaba por 1 a 0 em Vila Velha.

 

SÉRIE D

O Real Noroeste venceu o Audax-RJ por 2 a 1 no sábado (15) pelo Grupo 6 da Série D. O jogo aconteceu em Moça Bonita. Com o resultado, o Real Noroeste soma 10 pontos e avança para a quinta posição na tabela.

O time do Norte capixaba vai agora em busca da classificação para a próxima fase. O próximo desafio é contra o Democrata de Sete Lagoas, no Estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco. A partida está marcada para o dia 25.

O primeiro jogo entre as equipes capixaba e mineira terminou em empate de 1 a 1, no dia 25 de maio, em Sete Lagoas (MG).

O outro capixaba na competição é o Serra, que enfrentou o Itabuna neste domingo, no Estádio Robertão, na Grande Vitória. No entanto, o Itabuna levou a melhor vencendo por 2 a 0, com gols de Lawan e Zé Breno. O time baiano segue invicto na liderança do Grupo 6. O Serra ocupa a quarta colocação.

Nesta fase da Série D, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase seguinte, disputada no formato de mata-mata, modelo que continua sendo adotado até a disputa do título.

Foto do destaque: Ascom-PMJ/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here