O Capixabão terminou e mais uma disputa no futebol profissional capixaba começa. Valendo vagas na Copa do Brasil e Copa Verde para os finalistas, a Copa Espírito Santo tem início neste sábado.

Representando o norte do Estado, que está em alta no futebol capixaba, estão o Nova Venécia, Real Noroeste e Pinheiros.

A primeira rodada será aberta com o jogo entre Pinheiros e Vitória, no estádio João Soares de Moura Filho, às 15h. Depois, às 19h, o Rio Branco recebe o Serra no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

O time do Pinheiros estreia em casa contra o Vitória. Foto: Pinheiros FC/Divulgação

No domingo, o Linhares FC recebe o CTE Colatina, também no Estádio João Soares de Moura Filho, em Pinheiros, às 15h. Na noite de segunda-feira tem o jogo GEL e Estrela do Norte, no Estádio Sumaré, às 20h. A primeira rodada será concluída na quarta-feira (18) com dois jogos às 19h: Real Noroeste e Sport Clube Brasil Capixaba, em Águia Branca, e Nova Venécia e Vilavelhense, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha.

Os dois jogos da primeira rodada acontecem na quarta-feira porque neste final de semana o Real Noroeste e o Nova Venécia jogam pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia também:   Vitória goleia o GEL por 5 a 0 e assume a liderança do Grupo B na Copa ES

A Copa ES premia o campeão com R$ 50 mil. O vice-campeão recebe R$ 20 mil. Os dois finalistas já garantem vaga em competição nacional do ano que vem. O campeão vai para a Copa do Brasil e o vice-campeão se classifica para a Copa Verde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here