O segundo dia de jogos da Copa do Mundo chega com expectativa de grandes duelos. Após a surpreendente estreia da anfitriã Rússia, que goleou a Arábia Saudita por 5 a 0, será a vez de Uruguai, Egito, Marrocos, Irã, Portugal e Espanha mostrarem a que vieram. Estas seis equipes formam o calendário de jogos desta sexta-feira (15).
Egito x Uruguai
Jogo que inaugurará este segundo dia de Copa, Uruguai e Egito se enfrentarão pela primeira vez na história. O confronto está marcado para às 9h, em Ecaterinburgo.
Pelo lado do Uruguai, para garantir a vitória, o técnico Óscar Tabárez contará com a experiência de Cavani e Suárez, principais nomes desta seleção. Do lado egípcio, a expectativa está em torno da escalação de Salah, que se recupera de uma lesão no ombro, sofrida na final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. Apesar da dúvida sobre as condições de jogo de Salah, o técnico Héctor Cúper não descarta que o jogador possa atuar desde o início da partida.
Marrocos x Irã
Às 12h, no Estádio de São Petersburgo, as emoções ficarão por conta de Marrocos e Irã. As duas seleções se enfrentam numa batalha que parece estar além do gramado. Recentemente o Marrocos rompeu suas relações diplomáticas com Irã, por questões políticas e religiosas, o que pode esquentar um pouco mais o duelo dentro das quatro linhas.
Na 37ª posição do ranking da FIFA, o Irã vem de boa campanha nas eliminatórias da Ásia, com invencibilidade de 18 partidas. Já o Marrocos, que atualmente ocupa a posição de número 41, não participava da Copa desde 1998. Também com boa campanha nas eliminatórias, se mantém invicto há mais de um ano.
Portugal x Espanha
Favoritos do grupo B, Portugal e Espanha entrarão em campo às 15h. De um lado a Roja, campeã de 2010 que, de forma um tanto quanto turbulenta, anunciou a saída de seu treinador dois dias antes do início do Mundial. Apresenta um estilo característico de jogo focado na posse de bola e na intensa troca de passes. No elenco, remanescentes do título de 2010: Piqué, Iniesta, Sergio Ramos, Busquets, David Silva e Reina.
Do outro lado, atual campeão europeu, Portugal vem liderado pelo detentor do título de melhor jogador do mundo da atualidade: Cristiano Ronaldo. Que chega para jogar a Copa do Mundo pela quarta vez. Os lusos tem um estilo de jogo mais ofensivo, mas com algumas deficiências na defesa.
Talvez o jogo mais interessante deste segundo dia de Mundial. As duas seleções protagonizam o clássico da Península Ibérica. O jogo será no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi.