quinta-feira, janeiro 23, 2025
InícioCidadesCooabriel espera ampliar volume de negócios da pimenta-do-reino com a incorporação da...

Cooabriel espera ampliar volume de negócios da pimenta-do-reino com a incorporação da Coopbac

-

O presidente da Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel), Luiz Carlos Bastianello, destaca que a proposta de incorporação da Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Bacia do Cricaré (Coopbac) tem como principal objetivo ampliar o volume de negócio relacionados à pimenta-do-reino.

“Avaliamos que a proposta mais adequada entre as duas cooperativas seria a incorporação. Nesse modelo, a Cooabriel absorve a Coopbac, passando então a ser uma única cooperativa que, no caso, é a Cooabriel. O objetivo da proposta de incorporação é a melhoria da prestação de serviço aos cooperados, com possibilidade de ampliação do volume de negócios relacionados à pimenta-do-reino, especialmente considerando a experiência que a Coopbac possui nessa cultura” – disse Bastianello em entrevista à Rede TC de Comunicações.

Luiz Carlos Bastianello é o presidente da Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel).
Foto: Divulgação

O presidente da Cooabriel afirma que a expectativa é de que o novo arranjo contribua para que os cooperados das duas entidades acessem melhores condições técnicas para alcançarem maior produtividade e melhor qualidade na produção.

“Esta contribuição é exatamente o que a Cooabriel oferece na incorporação, ao passo em que espera que os cooperados da Coopbac entendam a proposta e continuem realizando suas operações dentro da cooperativa” – sustenta.

Leia também:   Colisão com moto e atropelamento na Pedra D’água no mesmo dia

 

Cotas dos cooperados passam para o quadro da Cooabriel

 

Caso a proposta de incorporação avance nas duas cooperativas, o presidente Luiz Carlos Bastianello detalha que as cotas de capital dos cooperados da Coopbac vão para o quadro da Cooabriel. “Os direitos permanecem os mesmos e quando o cooperado optar por não pertencer mais ao quadro da cooperativa, leva consigo o capital social que possui”, afirma.

O presidente salienta que, a partir da incorporação, o capital começa a ser movimentado e implementado na medida em que os cooperados realizarem movimentação com a Cooabriel.

“Cabe ressaltar que, para a incorporação, alguns procedimentos são necessários, como a aprovação da proposta pelos conselhos e pelas assembleias gerais extraordinárias, convocadas por cada uma das cooperativas e, após, por uma assembleia conjunta”, sustenta.

 

ASSEMBLEIA GERAL DA COOPBAC

O presidente da Coopbac, Tomas Batista Silveira, já havia adiantado à TC que a cooperativa realiza uma assembleia geral extraordinária nesta quinta-feira (12), às 13h, na filial localizada no km 20 da BR-381. Na pauta, a autorização para que a Coopbac seja incorporada pela Cooabriel.

Leia também:   Inscrições para DTs na Educação começam nesta quinta em São Mateus

 

Foto do destaque: Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível