Os balneários de Barra Nova e Uruçuquara estão vendo o fluxo de visitantes aumentar durante a pandemia do novo coronavírus. Para que a situação não saia do controle, as comunidades estão tomando medidas de precaução, relata a Secretaria Municipal de Comunicação, em mensagem à Rede TC.

Vista aérea de Barra Nova. Foto: PMSM/Divulgação

O presidente da Associação de Moradores, Pescadores e Marisqueiros de Barra Nova Sul, Elimar Silva de Oliveira, destaca que o balneário possui grande número de idosos, que compõem o grupo de risco. “Nós, moradores residentes e nativos de Barra Nova, pedimos a compreensão de todos que planejam vir para a nossa comunidade nos próximos dias, para que permaneçam onde estiverem conforme orientação da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Prefeitura de São Mateus, até a situação de pandemia se encerrar” – pede o presidente.

Segundo Elimar, os pescadores locais também foram sensibilizados a não locarem barcos para pesca durante este período. “Estamos fazendo de tudo para evitar aglomeração de pessoas. E no caso de um barco alugado, algum turista que talvez não tenha entendido a seriedade dessa pandemia, pode até usar a embarcação para transportar outras pessoas em atividade turística. E o momento não é de pensar em turismo, é de juntar forças para salvar vidas” – destacou.

Leia também:   PRF recupera em Cariacica carro roubado em São Mateus

URUÇUQUARA

Vista aérea de Uruçuquara. Foto: PMSM/Divulgação

Em Uruçuquara, as famílias estão sendo orientadas a não receberem visitantes de fora durante a pandemia. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Comerciantes, Pescadores Artesanais e Assemelhados de Uruçuquara, José Luiz, os moradores são os próprios fiscais: “É claro que não são todos, mas nossa comunidade é bastante consciente e sabe que são vidas que estão em jogo. Se Deus quiser, e houver uma cooperação mútua, vamos sair dessa o quanto antes”.

A associação está trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde nas campanhas de prevenção e conscientização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here