A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (7) o nome do atacante Willian, do Chelsea da Inglaterra, escolhido pelo treinador Tite para disputar da Copa América Brasil 2019. Ele substituirá Neymar, que sofreu uma entorse no tornozelo, durante a partida amistosa da Seleção Brasileira contra o Catar, em Brasília, na quarta-feira (5). O resultado do jogo foi 2 a 0 para Brasil, com gols do veneciano Richarlison e de Gabriel Jesus. A escolha foi criticada por especialistas e torcedores.

“Como é determinado pelo regulamento da competição, a CBF enviou à Conmebol os laudos do exame que apontaram a lesão de Neymar. Após receber o aval da confederação, prosseguiu com a convocação do atleta” – informou a CBF, em boletim.

De acordo com a entidade, o último jogo de Willian este ano foi na final da Europa League entre Chelsea e Arsenal, no dia 29 de maio, ajudando o Chelsea a conquistar o título de campeão da competição europeia. “Willian tem 70 convocações para a Seleção Brasileira, participou de 65 jogos e marcou oito gols”.

Leia também:   Brasil treina hoje em Porto Alegre para jogo das quartas de final

Willian deve já estar com o grupo na manhã deste sábado (8), em Porto Alegre, onde a Seleção enfrenta Honduras, neste domingo (9), às 16h, no Estádio Beira-Rio.

Criticada, a escolha de Tite foi considerada conservadora, do tipo “mais do mesmo”. Comentaristas esportivos e torcedores esperavam alguém com futebol mais promissor no momento e maior empatia também com a torcida canarinho, casos, por exemplo, de Vinícius Junior (Real Madrid), Lucas Moura (Tottenham) e Dudu (Palmeiras).

Brasília–DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here