O Diretório Municipal do PSDB, com apoio de entidades religiosas e sociedade civil, realiza nesta sexta-feira, a partir das 18h30, mais um ato cívico em apoio ao prefeito de Conceição da Barra, Francisco Bernhard Vervloet, o Chicão, e ao vice-prefeito Jonias Dionísio, que tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sessão plenária do dia 18 de setembro.

De acordo com o presidente municipal do PSDB, Mervaldo de Oliveira Farias, o ato é aberto a toda população e acontecerá em frente ao prédio da prefeitura. “Será um ato pacífico, onde teremos depoimentos de vários líderes comunitários, religiosos e políticos, além de abrirmos espaço também para todas as pessoas presentes que, espontaneamente, quiserem falar a respeito do caso”, disse.

Conforme Farias, o objetivo é pressionar a justiça eleitoral para que reveja o processo que, segundo ele, apresenta inconsistências. “Grande parte da população barrense, que elegeu Chicão por voto direto, está inconformada pelo motivo apresentado pelo TRE que levou a essa decisão. Durante o ato vamos mostrar nossa insatisfação e clamaremos as autoridades que revejam essa decisão e restabeleçam a autonomia político-administrativa do Município”, diz.

CHICÃO

O assessor do prefeito Chicão, Jorge Alex, informou a Rede TC que o chefe do executivo barrense está em Vitória e deve retornar a Conceição da Barra ainda neste sábado. A reportagem tentou contato com o prefeito, mas não obteve retorno das ligações e mensagens.

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual ao TRE, o atual prefeito lançou e executou um programa social enquanto exercia o cargo de secretário municipal de Assistência Social, em período eleitoral. O MPES afirma que o programa foi lançado em abril de 2016.

Conceição da Barra – ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here