Na noite desta segunda-feira (7), moradores de Braço do Rio realizaram um ato de apoio ao prefeito Francisco Benhard Vervloet, o Chicão, e ao vice Jonias Dionísio, o Jonias de Braço do Rio. De acordo com o assessor do prefeito, Jorge Alex, a concentração aconteceu na Praça Odir Pereira Gomes, mais conhecida como Praça da Jaqueira, com uma caminhada até a residência do vice-prefeito Jonias. Jorge Alex salientou ainda que o ato foi convocado e organizado por lideranças políticas e partidárias, além de vereadores e empresários do Município em solidariedade ao prefeito e ao vice.

No dia 27 de setembro, o Diretório Municipal do PSDB, com apoio de entidades religiosas e sociedade civil, realizam outro um ato cívico em apoio a Chicão e Jonias. Eles tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sessão plenária realizada no dia 18 de setembro. O primeiro ato aconteceu no da 20, quando religiosos do Município se reuniram defronte ao prédio da Prefeitura e oraram.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual ao TRE, o atual prefeito é acusado de lançar e executar um programa social em período eleitoral enquanto exercia o cargo de secretário municipal de Assistência Social.

RECURSO

No dia 3, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), informou à Rede TC que o  prefeito Chicão recorreu da decisão que cassou o mandato dele e do vice por unanimidade. Conforme a assessoria do Tribunal, Chicão ingressou com embargos de declaração. “Quando o réu questiona algum dos pontos do julgamento. Agora o processo aguarda data para julgamento deste pedido específico” – comentou a assessoria. O TRE informa ainda que o novo julgamento ainda não tem data para acontecer.

Conceição da Barra–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here