O prefeito Erivan Tavares e a secretária de Turismo Tati Beccalli anunciaram que o Carnaval deste ano em Conceição da Barra terá uma mudança significativa no formato. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o município está adotando “um modelo mais sustentável e alinhado à realidade financeira do município”. A decisão foi anunciada após reuniões com representantes do comércio, hotelaria, ambulantes e moradores, “garantindo um evento que valoriza a tradição local sem comprometer as contas públicas”.
A assessoria da Prefeitura detalha que a administração municipal tem enfrentado desafios financeiros. “Entre as pendências, destaca-se a falta de pagamento das rescisões de trabalhadores, que foi uma das prioridades do atual governo. A gestão pública exige responsabilidade. O Carnaval é uma festa importante para nossa cidade, mas não podemos comprometer áreas essenciais como saúde, educação e assistência social em nome de um evento. Nossa prioridade é garantir que o município volte a funcionar de forma plena, respeitando nossos compromissos com a população e com os trabalhadores” – afirmou o prefeito Erivan Tavares.
Entenda as mudanças
De acordo com a Prefeitura, o modelo adotado para 2025 mantém a essência da festa, mas com palcos menores e tendas culturais espalhadas por pontos estratégicos da cidade com o objetivo de garantir diversidade musical e cultural para moradores e turistas. “Além disso, os blocos de rua terão papel fundamental na animação da sede e de Itaúnas, mantendo a energia do Carnaval barrense viva e fortalecendo a identidade cultural do município”.
Outra novidade é a programação durante o dia, com palcos nas praias, onde as atrações se apresentarão das 12h às 16h, “proporcionando mais opções de lazer para quem deseja curtir a folia à beira-mar”. Segundo a Prefeitura, a iniciativa visa descentralizar a festa, distribuir melhor o público e criar novos espaços para a celebração.
PROGRAMAÇÃO
A Prefeitura de Conceição da Barra destaca que, em breve, a Secretaria de Turismo apresentará a programação do Carnaval.
Foto: Ascom-PMCB/Divulgação