Em clima de comoção, o Município de Jaguaré se despediu do secretário municipal de Esporte, Jairo Jair Manoel Meira, na manhã desta terça-feira (24). Após velório no Ginásio de Esportes Paschoal Brioschi, uma missa de corpo presente foi realizada na Igreja Matriz São Cipriano, presidida pelo padre Eder Matavelli Vargas. O corpo foi encaminhado em seguida para o Cemitério Municipal, onde aconteceu o sepultamento.

A missa de corpo presente foi presidida pelo padre Eder, na Igreja Matriz. Foto: Queila Benicá/TC Digital

Durante os atos de despedida de Jairo Meira, marcado pela presença de amigos, familiares e outros moradores do Município, foi observado choros e homenagens a quem foi uma referência no esporte e comunitária no Município.

Um dos momentos mais emocionantes foi depois da bênção final na missa, quando foi cantada a música Verdades do tempo, que tem o trecho Por isso ame mais, abrace mais, pois não sabemos quanto tempo temos pra respirar. Fale mais, ouça mais. Vale Vale a pena lembrar que a vida é curta demais.

Jairo faleceu na tarde de segunda-feira (23), no Hospital Rio Doce, em Linhares, onde realizava tratamento de um câncer.

Leia também:   Casagrande assina ordens de serviços em Guriri nesse sábado

Representava a força do esporte jaguarense

Professor de Educação Física, amigo de Jairo Meira e integrante da equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Alessandro Costa Vaz destaca que Jairo Meira representava a força do esporte jaguarense. “Foi uma das pessoas que fundaram muitas entidades esportivas, como a Lijad (Liga Jaguarense de Desporto), o Jaguaré Esporte Clube”, destaca.

O sentimento de gratidão marcou a despedida de Jairo Meira. Foto: Queila Benicá/TC Digital

Alessandro frisa que Jairo juntamente com a equipe da Secretaria de Esporte tinha o objetivo de movimentar todas as atividades esportivas no Município, como vôlei, natação, ginástica, futebol e futsal.

O prefeito Marcos Guerra e o vice-prefeito Elder Sossai estiveram na despedida. O chefe do Executivo disse que o sentimento era de gratidão, pelos serviços prestados por Jairo ao Município, sobretudo ao esporte jaguarense. O corpo foi sepultado com uma grande salva de palmas dos presentes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here