A Comissão da Mulher da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu nota de solidariedade à família da professora Regiane da Silva Pereira, que teve o corpo encontrado no dia 6 com sinais de estrangulamento na lateral da BR-101, próximo ao Bairro Esplanada (Seac). De acordo com a nota, “a violência sofrida por Regiane é um reflexo causado pela criminalidade e sensação de impunidade, que desrespeita frontalmente as liberdades individuais, e desconsidera a mulher enquanto ser humano”.

A OAB de São Mateus destaca ainda que detalhes do caso provocam na sociedade mateense um enorme sentimento de dor e luto profundo. “Não apenas por se tratar de um crime contra vida, mas porque essa forma de violência destrói, silencia, abusa e mata milhares de mulheres todos os dias no Brasil e no mundo. O fato é merecedor de registro frente a luta inescusável para a neutralização da opressão e da intolerância contra a mulher”.

A entidade afirma ainda que a Comissão da Mulher “seguirá contribuindo com veemência para propagação da informação, no combate a todas as formas de violência contra a mulher, bem como espera celeridade e urgência na apuração do crime”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here