A audiência pública aconteceu na Câmara de Jaguaré e contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas, segundo a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente
e de Políticas sobre Drogas, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

O deputado estadual Delegado Lorenzo Pazolini pedirá, ao Governo do Estado, a nomeação de um delegado titular, e permanente, para a Delegacia de Polícia Civil de Jaguaré. Este é um dos encaminhamentos da audiência pública realizada pela Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Políticas sobre Drogas, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, da qual o parlamentar é o presidente, realizada na Câmara de Jaguaré no dia 4. A audiência pública tratou do combate ao abuso sexual infantil. As informações são da supervisora da comissão, Vanessa Oliveira Scandian.

De acordo com ela, o deputado Delegado Lorenzo afirmou que levará a audiência a todos 78 municípios capixabas. O primeiro a receber a ação foi Jaguaré. Ela frisa que cerca de 80 pessoas participaram da audiência, que contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Aloísio Cetto, o Godero, além dos vereadores Robson Grobério, Jorge Morelo e Jorge Santana Magalhães, secretários municipais de Educação, de Governo, de Assistência Social, de Saúde, de Agricultura, de Educação de Sooretama, representante da secretaria de Assistência Social de São Mateus, representantes do Cras e do Creas, diretores e professores de Jaguaré, e o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar.

Leia também:   Jaguaré • Por Queila Benicá • Edição 7.476

Em entrevista à Rede TC, Vanessa disse que o objetivo de encaminhar o pedido ao Governo do Estado para enviar um delegado para ficar permanentemente na Delegacia de Polícia Civil de Jaguaré é facilitar o atendimento a ocorrências deste tipo. Atualmente o Município não possui um delegado titular. Quem responde pela Delegacia é o delegado José Eustáquio Mendes Júnior, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que ainda responde pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) de São Mateus.

Segundo Vanessa, o deputado fez uma palestra mostrando como identificar os casos e orientando sobre os sinais que a criança dá quando está sendo vítima de abusos. Ela disse que a comissão escolheu Jaguaré para receber a primeira audiência pública da Ales justamente por ter apresentando um elevado número de casos neste ano. “Aumento em razão da ação que vem sendo feita pelo Cras, Crea e Conselho Tutelar. Por isso a importância de se denunciar. Essa movimentação que eles estão fazendo em Jaguaré merece ser destacado. O deputado ficou satisfeito com esse trabalho realizado em Jaguaré” – avaliou.

Leia também:   Jaguaré • Por Queila Benicá • Edição 7.476
A comissão é presidida pelo deputado Delegado Lorenzo Pazolini,
que fez palestra na audiência pública em Jaguaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here