Presente no mercado nacional e internacional e com 27 anos de mercado, a empresa Comil Cotaxé, de Ecoporanga, no noroeste do Estado, anunciou investimentos de mais de 2 milhões de reais em beneficiamento de granito em sua unidade de Barra de São Francisco. O investimento contou com recursos financeiros do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) .

Atuante em toda a cadeia do arranjo produtivo local de rochas ornamentais, desde a extração, o beneficiamento até a venda de mármores e granitos de qualidade superior para atender às exigências do mercado, a empresa buscou apoio de pouco mais de R$ 2 milhões por meio de dois financiamentos com o Bandes. Para um dos sócios, Fábio Laignier, a transação só foi possível devido à flexibilidade do banco. “Com o jogo de cintura da equipe do Bandes, foi possível montar uma proposta que, no conjunto, atendeu às expectativas para o crédito”, explica.

Atuante em toda a cadeia do arranjo produtivo local de rochas ornamentais, desde a extração, o beneficiamento até a venda de mármores e granitos de qualidade superior para atender às exigências do mercado, a empresa buscou apoio de pouco mais de R$ 2 milhões por meio de dois financiamentos com o Bandes.

A cadeia produtiva de rochas ornamentais é uma das mais tradicionais e importantes da economia capixaba, reunindo uma ampla variedade de empresas extratoras e beneficiadoras de norte a sul do Estado. Com o papel de fomentar a integração da cadeia, especialmente no que diz respeito à modernização do segmento de marmorarias, o Bandes tem atuado para contribuir para a mudança do paradigma tecnológico do setor.

Leia também:   Motorista de carro morre em colisão com ônibus em Conceição da Barra

A disponibilidade de recursos de crédito possibilita às empresas viabilizarem a expansão e a diversificação de mercados de setores já internacionalizados, como é o caso das rochas ornamentais. “O financiamento à Comil é um bom exemplo de como a atuação do Bandes, por meio do investimento em recursos para empresas estrategicamente relevantes para o fortalecimento do arranjo produtivo local de rochas, uma das principais commodities da economia capixaba, possibilita a dinamização da geração de emprego e renda no setor e na economia regional”, destaca o diretor-presidente do banco de desenvolvimento capixaba, Maurício Cézar Duque.

A empresa é a mineradora exclusiva do Granito Preto São Benedito, um dos mais reconhecidos granitos pretos do mercado. Além disso, o grupo possui as jazidas dos materiais Giallo Latina, Brazilian Black, Fantasy Black e Verde Ubatuba e o mais recente material, o Volcanic Black. Isso garante o fornecimento contínuo desses materiais aos seus clientes.

A disponibilidade de recursos de crédito possibilita às empresas viabilizarem a expansão e a diversificação de mercados de setores já internacionalizados, como é o caso das rochas ornamentais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here