Os comerciantes estão ansiosos e esperançosos que o Município de São Mateus passe de risco alto para risco moderado de covid-19 e/ou que o Governo do Estado acate proposta que permita aos estabelecimentos como restaurantes, pizzarias, lanchonetes e outros segmentos funcionarem à noite seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.

O Mapa de Risco do Estado geralmente é apresentado pelo governador Renato Casagrande às sextas-feiras, com validade da segunda-feira seguinte até o domingo. A Assessoria do Governo do Estado ainda não confirmou o horário da apresentação nesta sexta (16).

“A gente está muito esperançoso pelo movimento que foi feito aqui com os representantes de restaurantes, pizzarias, lanchonetes e outros segmentos que estão sendo prejudicados neste momento. A gente entende que realmente é um momento delicado e não pode negar que o vírus existe, mas também precisamos trabalhar. O que a gente pediu foi realmente essa opção, de quem trabalha à noite, termos a oportunidade também de trabalhar seis horas igual todos os outros setores da economia estão trabalhando” – explica Fabrício Buzetti, do Planet Rock.

Leia também:   Rapaz de 20 anos executado dentro de construção em Braço do Rio

A proposta dos comerciantes de São Mateus, em especial de Guriri, foi discutida em reuniões com a participação dos deputados Josias da Vitória e Freitas, do prefeito Daniel Santana, do presidente da Câmara Paulo Fundão, entre outros. A reivindicação foi entregue terça-feira ao governador Renato Casagrande pelo deputado federal Josias da Vitória.

“Estamos muito esperançosos pela mobilização que foi feita, tanto os comerciantes, quanto dos nossos políticos, que também contribuíram muito, prefeito, Câmara e deputados. O próprio vice-presidente Assembleia, o Marcelo Santos, também fez um pedido pessoalmente ao governador, para que o nosso setor volte a trabalhar, porque além de quebrar o CNPJ, a quantidade de empregos que está perdendo é muito grande” – acrescenta.

Mudança de enquadramento no Mapa de Risco

O advogado Ronaldo Massucatti, proprietário do Restaurante Porto Bier, no San Remo, também manifesta esperança. Em viagem, ele enviou uma mensagem à Reportagem.

“Eu espero que as tratativas e propostas deram efeito, especialmente quanto à modificação do enquadramento de São Mateus no mapa de risco, pois tem cidades que estão em situação mais preocupante que a nossa e estão no mesmo risco. Ou seja, assim analisando São Mateus já poderia estar em um risco menor” – enfatiza.

Leia também:   São Mateus é o décimo município capixaba a passar dos 10.000 casos de coronavírus

 

Foto de destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here