Um catingão está incomodando comerciantes, moradores e transeuntes na Avenida Nove de Agosto, no centro de Jaguaré. Pessoas afetadas entraram em contato com a Rede TC de Comunicações para relatar que o problema é causado por fezes de pássaros que chegam diariamente no fim da tarde para dormirem nas árvores plantadas no canteiro central da via. No entanto, eles destacaram que não querem o corte das árvores, mas exigem que a Prefeitura higienize o local para evitar o incômodo do mau cheiro.

Comerciantes afirmam que o problema do mau cheiro está na Avenida Nove de Agosto. Foto: Queila Benicá/TC Digital
Foto: Queila Benicá/TC Digital

Gestora de uma padaria, Zilda Maria Rigo frisa que o mau cheiro está insuportável: “Parece um galinheiro”. Segundo ela, enquanto não chove o mau cheiro não sobe, mas depois das chuvas, “a água leva aquelas folhas e aquilo escorre para todo o canto”. A comerciante afirma ainda que nunca observou o local sendo levado pela Prefeitura. “Precisa ter uma solução para isso. Não pode ficar com esse mau cheiro dentro da Cidade”. Zilda relata ainda que clientes têm reclamado. Conforme disse, uma vizinha está pretendendo até sair do ponto.

Leia também:   Grupo de Oração Providência Divina celebra 25 anos em Jaguaré

Comerciante de açaí, Juliete Menegardo também relatou o problema de mau cheiro no centro de Jaguaré. Conforme disse, há clientes falando que não vão ao comércio dela em virtude do odor. Juliete afirma que não sabe apontar uma solução para o problema, mas é contrária ao corte das árvores e também não quer que algo seja feito contra os pássaros.

PREFEITURA

Procurado pela Rede TC, o secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Gilmar Carminate, disse que não estava ciente do problema e que averiguaria a situação para tomar uma posição a respeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here