Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Giuliano Menegatti afirma que o sistema de videomonitoramento da Cidade está funcionando, mas carece de aperfeiçoamento. A situação foi debatida em reunião na Câmara de São Mateus, segunda-feira (25), com participação também de representantes da Prefeitura.

“O nosso sistema de videomonitoramento funciona, mas poderia estar muito melhor. Precisa de investimentos por parte dos atores que integram o sistema, para fazer do nosso videomonitoramento padrão e auxiliar ainda mais, tanto a população como o Município” – disse Menegatti, em entrevista à Rede TC. Ele lembra que apresentou à Câmara o que diz o acordo de funcionamento do sistema de vigilância.

O comandante detalha que, para aperfeiçoar o sistema, é preciso mais câmeras e monitores, cuja central funciona no Batalhão, com profissionais da Prefeitura. Caso amplie o número de telas, ele adianta que será necessário aumentar também o número de pessoas trabalhando, que atualmente são dois profissionais por turno.

O tenente-coronel relata que, das 80 câmeras que foram instaladas, 50 estão funcionamento, sendo que 25 das 30 restantes necessitam de manutenção e as outras foram depredadas. O comandante frisa que a responsabilidade do videomonitoramento é dividido entre Prefeitura e o Governo do Estado, e as partes já estão conversando para definir o que podem fazer para efetivar o sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here