A primeira vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro aconteceu neste domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre. E não foi uma vitória qualquer. Em partida épica, o Time de Guerreiros saiu de uma desvantagem de 3 a 0 para vencer por 5 a 4, em um jogo que já entrou para a história do futebol brasileiro. Com roteiro quase inacreditável, o Fluminense conseguiu se recuperar depois de sofrer três gols em 20 minutos. O que parecia se encaminhar para uma goleada do time da casa começou a mudar quando Yony e Luciano descontaram na reta final da primeira etapa. Se o time não teve uma noite inspirada nos primeiros 45 minutos, a luta e a disposição compensaram.

O Tricolor foi para os vestiários perdendo por um gol e voltou disposto a vencer a partida, com Daniel na vaga de Airton. Com o jogo mais encaixado, o Fluminense sufocou o Grêmio até  conseguir o empate com gol de Matheus Ferraz, e continuou dominando até Pedro virar o jogo cobrando pênalti. Já era um resultado excelente, mas ainda faltava um pouco mais de drama, que veio com o empate do Grêmio.

Com o placar em 4 a 4 e o jogo completamente aberto, os minutos finais foram de tirar o fôlego. Os dois times buscavam a vitória, que veio para Laranjeiras, quando Yony, já nos acréscimos finalizou com força e contou com a sorte para dar a vantagem final ao Fluminense.

PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou sufocando a saída de bola do adversário, mas logo na primeira escapada, o Grêmio abriu o placar, aos cinco minutos, com André. Everton ampliou aos 12 minutos, antes que o Flu conseguisse reagir. Mesmo com a vantagem, o time da casa continuou no ataque e, aos 21 minutos, Jean Pyerre fez três a zero. Mesmo com o placar completamente desfavorável, o Tricolor seguiu lutando e foi recompensado com dois gols em dois minutos. Yony Gonzalez, oportunista, aproveitou bate-rebate na área e empurrou para as redes, aos 38 minutos. Na sequência, Luciano apertou na marcação, desarmou o goleiro adversário e bateu para o gol vazio.

SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou dos vestiários com Daniel no lugar de Airton e com outra postura. Logo no primeiro ataque da segunda etapa, Bruno Silva quase empatou para o Flu em chute da entrada da área. O goleiro Julio César, que falhara no gol de Luciano, se redimiu colocando a bola para escanteio e fazendo grande defesa em cabeçada de Matheus Ferraz, após a cobrança do tiro de canto. Logo depois, Luciano penetrou a defesa em velocidade, mas foi travado na hora de finalizar. Tudo isso em menos de três minutos. O empate veio aos 9 minutos. Novamente Julio Cesar fez grande defesa em cabeçada de Luciano, mas não teve o que fazer quando Matheus Ferraz aproveitou o rebote. Com o placar igual, o Fluminense continuou dominando as ações e a virada veio aos 26 minutos. Matheus Ferraz foi agarrado por Kannemann dentro da área. Pedro cobrou o pênalti com tranquilidade e colocou o placar em quatro a três para o Flu. O quinto gol quase saiu em finalização de Daniel, após rápido contra-ataque, mas parou no goleiro Julio Cesar, aos 36 minutos.  Dois minutos depois, Kannemann empatou para o Grêmio. Logo depois, Rodolfo salvou o Flu quando Luan bateu da entrada da área. O goleiro apareceu bem também aos 43 minutos em mais uma finalização de média distancia. Parecia que o time da casa estava mais próximo da vitória, mas foi o Time de Guerreiros que comemorou por último. Yony, já nos acréscimos, pegou o rebote e bateu com força. A bola ainda desviou em Leo Moura antes de entrar.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 – 3ª RODADA
Arena do Grêmio – Porto Alegre/RS 

Grêmio (4)

Julio Cesar, Leo Moura, Michel, Kannemann e Cortez, Maycon (Vizeu), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Luan), Alisson (Marinho), Everton e André Felipe

Técnico: Renato Portaluppi

Fluminense (5)

Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton(Daniel), Bruno Silva e Allan; Luciano (Igor Julião), Guilherme (Pedro) e Yony González

Técnico: Fernando Diniz

Gols: André (05’1T), Éverton (12’1T), Jean Pyerre (21’1T), Yony (38’1Te46’2T), Luciano (40’1T) Matheus Ferraz (09’2T), Pedro (26’2T), Kannemann (38’2T)

Cartões amarelos: Guilherme (18’2T) Kannemann (24’2T) Matheus Henrique (45’2T)

Arbitragem: Raphael Claus, Danilo Manis e Neuza Back

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here