O técnico Tite convocou hoje (28) Vinícius Júnior para o ataque da Seleção Brasileira de Futebol, em dois amistosos que serão disputados em março. O anúncio da lista de jogadores foi feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

Esta é a primeira convocação do atleta, de 18 anos, que vai compor o ataque brasileiro com Everton, Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison. Neymar Jr. segue se recuperando de uma lesão.

Na coletiva de imprensa após a convocação, Tite elogiou Vinicius Junior e afirmou que a convocação é uma oportunidade de amadurecimento para o atleta.

“Quero, tomara, poder proporcionar a ele esse crescimento, essa evolução, essa afirmação”, disse Tite, que pediu calma em relação às expectativas. “Não acredito em pular etapas, mas acredito que alguns atletas têm a capacidade de apressar etapas de maturidade”.

Quem também estreia na seleção principal é Felipe Anderson, definido por Tite como “um jogador da articulação”.

A seleção também terá a volta de Daniel Alves, que se lesionou ainda na preparação da Copa da Rússia e só voltou aos gramados em novembro do ano passado.

Leia também:   Brasil e México passam a ter livre comércio de veículos leves

A seleção convocada pelo técnico Tite vai enfrentar o Panamá no dia 23 de março, às 14h de Brasília, e a República Tcheca no dia 26 de março, às 16h45. O primeiro amistoso será em Porto, em Portugal e o segundo, em Praga, na própria República Tcheca.

Os amistosos são preparativos para a Copa América, que será disputada no Brasil neste ano, após 30 anos da última edição brasileira da competição.

Veja a lista completa:
Goleiros
Alisson
Ederson
Weverton

Zagueiros
Marquinhos
Miranda
Thiago Silva
Eder Militão

Laterais
Alex Sandro
Daniel alves
Danilo
Filipe Luis

Meio-campistas
Allan
Arthur
Casemiro
Fabinho
Felipe Anderson
Lucas Paquetá
Philippe Coutinho

Atacantes
Everton
Firmino
Gabriel Jesus
Richarlison
Vinicius Junior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here