segunda-feira, setembro 16, 2024
InícioCidadesCom vice confirmado, Nilis registra candidatura a prefeito

Com vice confirmado, Nilis registra candidatura a prefeito

-

Com o candidato a vice-prefeito da chapa majoritária confirmado, Nilis Castberg (PL) é o primeiro candidato a prefeito de São Mateus com registro da candidatura no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato a vice-prefeito na chapa puro-sangue é o engenheiro civil Marcos Felipe Bastos, 44 anos, morador de Guriri.

A princípio, a empresária Neide Rossoni era um dos nomes cogitados para candidata a vice-prefeita, mas, segundo a ata, por questões pessoais, ela desistiu, sendo indicado Marcos Felipe.

Nilis explica que a indicado do engenheiro civil é uma estratégia “de fazer Guriri um grande atrativo turístico e estabelecer uma subprefeitura, onde o Marcos Felipe, como vice-prefeito, estará gerenciando essa subprefeitura para todo o balneário de Guriri e região”.

O engenheiro Marcos Felipe foi confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa puro-sangue do PL, encabeçada por Nilis Castberg.
Foto: Divulgação

O candidato acrescenta que o PL sinaliza “com a população que quer alguém que assuma a estrutura administrativa da Prefeitura em Guriri e essa subprefeitura poder oferecer um cuidado melhor na região e no balneário”.

Apesar do registro da candidatura, Nilis salienta que até o dia 15 de agosto ele pode obter alianças e ainda participar de reuniões. Contudo, ressalta que existe resolução interna do PL que deve ser obedecida e que não caminhará com partidos que aponta “utilizar da velha política”.

Leia também:   Eleição municipal: que propostas para segurança pública fazem sentido?

 

OUTRAS CANDIDATURAS

Com a manutenção da inelegibilidade de Amadeu Boroto, os bastidores da política mateense esquentaram. Desta forma, somente a candidatura a prefeito de Nilis Castberg, do PL, tinha registro no sistema do TSE até a tarde desta sexta-feira (9). O prazo para o registro é até o dia 15 de agosto.

Também estão homologadas em convenções partidária as candidaturas de Marcus da Cozivip (Podemos), Henrique Follador (PDT), Carlinhos Lyrio (Republicanos), Zenilza Pauli (federação PT/PV/PCdoB)), Clebson Bazoni (federação PSDB/Cidadania), Ferreira Júnior (Rede) e Paulo Fundão (União Brasil). Pelo que apontam os bastidores, a expectativa é que a disputa majoritária fique com cinco candidaturas.

 

Foto do destaque: Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível