O Capixabão 2025 terá a participação de três clubes do norte do Estado: Jaguaré, Real Noroeste e Nova Venécia. E caberá ao tricolor jaguarense realizar a partida de estreia da competição, no dia 17 de janeiro. O jogo contra o Capixaba será no Estádio Conilon, às 19h.
A primeira rodada prossegue no dia 18, com mais dois confrontos. O Nova Venécia recebe o Rio Branco, às 15h, no Estádio Municipal Zenor Pedrosa Rocha. Às 17h, a Desportiva faz clássico com o Vitória, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Outros dois jogos ainda serão realizados pela primeira rodada. No dia 19, o Venda Nova joga em casa, no Estádio Olímpio Perim, contra o Vilavelhense, às 16h. O fechamento da rodada é no dia 20, com a partida entre Porto Vitória e Real Noroeste, às 19h, no Estádio Estadual Kleber Andrade.

Foto: Divulgação
Os 10 times jogam na primeira fase em turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final, que será disputada em dois jogos mata-mata. Esse sistema segue na semifinal e na final. Já os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão.
JAGUARÉ
Em busca do primeiro título do Capixabão, o Jaguaré já iniciou a preparação sob o comando do técnico Giuliano Paris. O clube anunciou também alguns reforços: goleiro Gustavo Baioco; zagueiros Kainandro, Thiago Valu e Sanny; laterais Marquinhos Baiano e João Henrique; o volante Everson; o meia Rosinho; e o atacante Rael.
REAL NOROESTE
Com o técnico Duzinho, o Real Noroeste mantém a base para a temporada de 2025, renovando contrato de jogadores como dos atacantes Juninho Potiguar e Piauí, do lateral Angelo e do volante Victor Salvador, entre outros. Há ainda reforços, como o goleiro Diego Almeida, o atacante Dudu Pedrotti, o zagueiro Gabriel Hilário. A perspectiva é que o Real Noroeste brigue novamente pelo título deste ano.
NOVA VENÉCIA
O Nova Venécia será comandado no Capixabão pelo técnico Eleomar Pereira. O elenco é modesto em relação a anos anteriores. O principal nome da equipe é o experiente atacante Morotó. O clube já anunciou outros atletas como os zagueiros Pedro Ibelli, Lucas Tavares e Felipe, os laterais Maurício e Gabriel, e o volante Ronald Coutinho.
Foto do destaque: Divulgação