RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo está classificado para as quartas de final da Libertadores. Em um jogo que ficou marcado pela volta de seu torcedor ao estádio após 497 dias, o time rubro-negro bateu o Defensa y Justicia (ARG) por 4 a 1 nesta quarta-feira (21), no Mané Garrincha, em Brasília.

Embora o placar tenha sido folgado, o Flamengo passou por um momento de sufoco na partida. Depois de abrir o placar logo no começo da partida, com Rodrigo Caio, e pressionar o adversário, sofreu o empate em um erro de Diego Alves, com gol de Loaiza.

Mas graças a substituições cirúrgicas de Renato Gaúcho, o time rubro-negro deslanchou nos últimos 25 minutos rumo à classificação. Arrascaeta voltou a colocar o Flamengo à frente no placar, e Vitinho saiu do banco para marcar dois gols.
Com o resultado, o Flamengo fechou a sua série de mata-mata com o placar agregado de 5 a 1 e apagou a má lembrança de 2020, quando o time foi eliminado pelo Racing (ARG), também nas oitavas de final, em pleno Maracanã.

Leia também:   São Paulo reage após goleada e abre boa vantagem contra o Vasco na Copa do Brasil

Com a vaga assegurada entre os oito melhores do continente, o time rubro-negro espera seu adversário, que será conhecido nesta quinta (22). Ele sairá do confronto entre Internacional e Olimpia (PAR). No jogo de ida, no Paraguai, houve empate por 0 a 0.

FLAMENGO
Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Michael), Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. T.: Renato Gaúcho

DEFENSA Y JUSTICIA
Unsain; Matías Rodríguez, Paredes, Frías, Cardona, Soto; Escalante (Merentiel), Loaiza, Rotondi (Lucas Barrios); Contreras, Walter Bou (Tripichio). T.: Sebastián Beccacece

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Sebastián Vela (COL)
VAR: Cristian Garay (CHI)
Cartões amarelos: Gabigol, Everton Ribeiro e Diego (FLA); Frías e Paredes (DYJ)
Gols: Rodrigo Caio (FLA), aos 7′, e Loaiza (DYJ), aos 39’/1ºT; Arrascaeta (FLA), aos 20′, e Vitinho (FLA), aos 37′ e aos 49’/2ºT

 

Foto do destaque:  Alexandre Vidal / CRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here