As avenidas da área central de Guriri voltaram a sofrer com alagamentos após uma chuva forte de poucos minutos na tarde desta quarta-feira (10), inclusive com a água passando sobre algumas calçadas de comércios e residências. Em vídeo, uma moradora relata que a chuva durou cerca de 5 minutos. Também foi registrada por moradores intensa atividade de relâmpagos e trovões. Cerca de uma hora após a chuva, as avenidas Governador Eurico Vieira de Rezende (Guriri), Esbertalina Barbosa Damiani (Praiano) e Oceano Atlântico continuavam alagadas.

 

Acionada pela Rede TC, a Secretaria de Comunicação de São Mateus informou que a Defesa Civil está monitorando o balneário de Guriri, além de outros pontos do Município, porém, até as 15h30 desta quarta, ainda não havia recebido nenhum chamado de emergência. A Secretaria informou ainda que não possui instrumentos, como pluviômetro, instalado em Guriri, para medir a quantidade de chuva que caiu no balneário.

A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalado no Bairro Litorâneo registrou 14,2 milímetros de chuva no período de uma hora, entre 14h e 15h, na tarde desta quarta.

Leia também:   COVID-19: Hospital Roberto Silvares continua com fluxo normal, afirma Secretaria da Saúde

São Mateus-ES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here