Com direito a gritos de “olé”, a Associação Atlética São Mateus fechou com chave de ouro a primeira fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão (Série B). O time mateense venceu o Linhares por 3 a 0, na tarde deste sábado (11), no Estádio Sernamby. O adversário na fase semifinal será o Vilavelhense.

Os gols da vitória foram marcados na segunda etapa. O zagueiro Jonata abriu o placar, de cabeça. O atacante Marquinhos ampliou para 2 a 0, em chute encobrindo o goleiro Gabriel. O placar foi fechado com outro golaço, marcado por Bombom. Após bela jogada de Marquinhos, o meia mostrou categoria e chutou a bola no ângulo. O resultado também mostrou a estrela do técnico Mineiro, que venceu as três partidas no comando da equipe.

O fato lamentável do jogo foi uma torcida organizada do Linhares. Ela chegou com a partida em andamento e os integrantes tentaram derrubar o alambrado que separa os torcedores visitantes dos torcedores da casa e gritavam que queriam briga. Eles foram impedidos por seguranças, enquanto a Polícia Militar se dirigia ao local. Os policiais fizeram a revista e depois retiraram a torcida organizada linharense do estádio. A ação dos militares foi aplaudida de pé pelos torcedores mateenses.

Leia também:   Deputado sugere hospital em local mais acessível
Uma torcida organizada do Linhares foi revistada e retirada do Estádio Sernamby após tentar derrubar o alambrado que separa os torcedores visitantes dos torcedores da casa.

CLASSIFICAÇÃO
Nos outros jogos da última rodada da primeira fase, o Sport Colatina venceu o Pinheiros por 3 a 2 e o Vilavelhense passou pelo Esse por 3 a 0. Com os resultados, a classificação ficou da seguinte forma: São Mateus (22), Linhares (16), Sport (16), Vilavelhense (11), Pinheiros (6) e Esse (5).

VANTAGEM
Como fez a melhor campanha na primeira fase, a Associação tem a vantagem de fazer a segunda partida da semifinal em casa. O primeiro jogo contra o Vilavelhense está previsto para sábado (18), no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Os mateenses ainda têm a vantagem de ficar com a vaga caso os dois times terminem a fase semifinal com o mesmo saldo de gols. O outro confronto será entre Sport e Linhares, sendo a primeira partida em Colatina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here