O desfile cívico de 7 de Setembro de São Mateus terá o tema Educar é conectar e 11 bandas escolares na avenida. Os detalhes foram decididos em reunião com a comissão organizadora nesta semana na sede do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). De acordo com mensagem enviada à Rede TC na tarde desta sexta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Comunicação, o desfile cívico escolar traz para a Avenida Jones dos Santos Neves unidades escolares, instituições e movimentos sociais organizados de São Mateus.

A secretaria destaca que neste ano, a comissão organizadora propõe que se faça a reflexão: nesse mundo tão conectado e tecnológico vivido nos tempos atuais, o que precisa realmente ser conectado? “Esses e outros temas relacionados ao desfile foram abordados na reunião realizada entre a comissão organizadora e representantes de entidades”, destaca.

Conforme detalhou a Secom municipal, o desfile será aberto pela Lira Mateense, 7º Grupo de Escoteiros Agenor de Souza Lé e forças de segurança. O desfile segue com as apresentações de centros de educação infantis municipais, demais escolas e projetos sociais. “Um coro formado pelos estudantes da Escola Ouro Negro, junto com professores de música e funcionários da Secretaria de Educação, cantará o tema do desfile”.

O desfile será aberto pela Lira Mateense, 7º Grupo de Escoteiros Agenor de Souza Lé e forças de segurança.

BANDAS
A Secom afirma ainda que um dos destaques do desfile é o número de bandas na avenida. Com a revitalização das bandas escolares, em 2017 estiveram na avenida seis bandas, passando para 10 em 2018. Neste ano serão 11, das seguintes escolas: Vereador Laurindo Samaritano, Maria Francisca Nunes Coutinho, Lilazina Gomes de Souza, Bom Sucesso, Dr. Arnóbio Alves de Holanda, Ayrton Senna, Vila Verde, Professor João Pinto Bandeira, Santa Terezinha, Dora Arnizaut Silvares e Guriri.

Os ensaios estão sendo realizados em contraturno escolar, em média duas vezes por semana, e contam com a regência de sete maestros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here