O Nova Venécia Futebol Clube estreia nesta quarta-feira (14), às 18h30, no Campeonato Estadual da Série B. A partida contra o Brasil Capixaba acontece no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

O atacante Richarlison esteve no início desta semana acompanhando de perto os treinos da equipe de Nova Venécia. Foto: Nova Venécia FC/Divulgação

O time veneciano teve o incentivo no início desta semana do atacante do Everton e da Seleção Brasileira, Richarlison. Ele aproveitou o intervalo entre a final da Copa América e a apresentação na Seleção Olímpica para visitar familiares e amigos no norte do Estado.

A equipe de Nova Venécia tem um elenco grande de jogadores, com o comando do técnico Cássio Barros, ex-jogador do Vasco. Os atletas mais conhecidos no futebol capixaba são o goleiro mateense Harrison (ex-São Mateus e Vitória) e o meia-atacante Badinho (ex-São Mateus).

PRIMEIRA RODADA

Além da partida entre Brasil Capixaba e Nova Venécia, a primeira rodada do Campeonato Estadual da Série B tem mais três partidas nesta quarta-feira, às 15h: CTE x Aster, Castelo x Porto Vitória e Gel x Atlético Itapemirim. Forte Rio Bananal e Capixaba folgam na rodada.

GRUPOS

O Campeonato Estadual da Série B tem dois grupos na primeira fase: A – Aster, CTE, Forte Rio Bananal, Nova Venécia e Brasil Capixaba; B – Atlético Itapemirim, Castelo, Gel, Porto Vitória e Capixaba. Na primeira fase os times jogam dentro dos grupos, em turno e returno. Os dois melhores de cada são classificados para a fase semifinal.

Leia também:   Racismo no futebol brasileiro segue com punição branda desde caso Grafite

Richarlison na Seleção Olímpica

O atacante veneciano Richarlison disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio dividindo o status de principal estrela da Seleção Brasileira com o lateral Daniel Alves.

Após a decisão da Copa América, sábado, contra a Argentina. O atacante seguiu para Nova Venécia, onde acompanhou e perto os primeiros treinamentos da semana do time local, que tem ele como embaixador. A equipe treina no campo do próprio atacante no Bairro Aeroporto.

Richarlison é o embaixador da equipe veneciana. Foto de destaque: Nova Venécia FC/Divulgação

Richarlison se incorpora ao elenco da Seleção Brasileira Olímpica na quinta-feira, em Belgrado, na Sérvia, de onde o elenco segue para o Japão.

 

Foto de destaque: Nova Venécia FC/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here