SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras acabou com um jejum de cinco jogos e venceu o Fortaleza por 3 a 1 neste sábado, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram de Richard Rios, Raphael Veiga e Breno Lopes. Os visitantes marcaram com Lucero.

O Palmeiras teve muita dificuldade, mas conseguiu vencer o Fortaleza para espantar qualquer crise que se iniciava no clube.

O Verdão fez o gol cedo e parecia que venceria tranquilamente, mas o time de Vojvoda reagiu, empatou e teve chances de virar. No fim, brilhou a estrela de Raphael Veiga, que fez um bonito gol de fora da área. Nos acréscimos, Breno Lopes ainda fez o terceiro.

Com a vitória, o Palmeiras sobe para o terceiro lugar, com 28 pontos, e aguarda pelos demais resultados da rodada. O Fortaleza é o nono, com 23 somados.

A equipe de Abel Ferreira voltará a campo para enfrentar o América-MG, dia 30, fora de casa. No mesmo dia, o Fortaleza receberá o Red Bull Bragantino.

JOGO

O primeiro tempo teve amplo domínio do Palmeiras, que não demorou a abrir o placar. No minuto 7, Richard Rios aproveitou rebote de escanteio e bateu bonito, de fora da área. A bola desviou e matou João Ricardo.

O Verdão parecia mais perto de ampliar do que de levar o empate, mas o Fortaleza de Vojvoda foi se equilibrando e aos poucos empurrando os donos da casa para trás.

Aos 31 minutos, Lucero balançou as redes, porém, houve toque no braço de Yago Pikachu e o lance foi anulado. No minuto 44, Marcos Rocha tocou com a bola no braço dentro da área e Lucero converteu o pênalti. Ainda deu tempo para, aos 49, o Fortaleza quase virar. Lucero apareceu sozinho em contra-ataque cara a cara com Weverton e parou no goleiro ao tentar rolar para Pikachu marcar.

Para o segundo tempo, o Palmeiras fez duas alterações: saíram Marcos Rocha e Jhon Jhon para as entradas de Mayke e Gabriel Menino. Mesmo sentindo a falta do preservado Dudu, o Verdão de Abel voltou a se impor, só que sofria com os contra-ataques do Fortaleza.

Enquanto Weverton fazia boas intervenções, o Palmeiras buscava espaços no ataque. E quem destravou tudo foi Raphael Veiga. O meia recebeu de Mayke, girou e chutou bonito de fora da área para desempatar aos 31 minutos.

O Fortaleza tentou esboçar uma reação, mas não teve mais forças. No fim das contas, ainda deu tempo de Breno Lopes marcar nos acréscimos para sacramentar a vitória do Palmeiras e o jejum de cinco jogos sem vitórias.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 1 FORTALEZA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 22 de julho de 2023 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)

Cartões amarelos: Piquerez, Zé Rafael e Weverton (Palmeiras) e Marcelo Benevenuto, Titi, José Welison, Lucas Sasha, Britez e Romero (Fortaleza)

GOLS: Palmeiras: Richard Rios, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Raphael Veiga e Breno Lopes, aos 31 e 50 minutos do segundo tempo. Fortaleza: Lucero, aos 44 minutos do primeiro tempo.

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios (Breno Lopes), Jhon Jhon (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Jailson); Artur (Luis Guilherme) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

FORTALEZA

João Ricardo, Britez, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim), José Welison, Lucas Sasha (Romero), Pochettino (Calebe) e Bruno Pacheco; Marinho (Guilherme) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Foto: © Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reservados
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here