Alegando falta de médicos, a diretora do Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, Vanete Miguel Timóteo, disse que o atendimento na unidade do Bairro Carapina é transferido parcialmente para o prédio do Bairro Park Washington e que essa situação ocorre quando não é possível preencher todas as escalas. Construído para funcionar como uma unidade de pronto atendimento 24 horas, a estrutura foi estadualizada no ano passado para servir como porta de entrada do pronto-socorro do HRAS. Na época, a direção do hospital disse que o novo pronto-socorro possibilitaria ganho de espaço e aumento da oferta de leitos para a população na sede principal do hospital.

Vanete salienta que há dificuldade em contratar médicos interessados em atender no local. Sendo assim, a diretora detalha que, em alguns finais de semana, quando não há médico disponível, o atendimento é encaminhado para o prédio do HRAS, no Bairro Park Washington.

Essa mudança no atendimento ocorreu, por exemplo, no domingo (14). Para o feriado de Sexta-feira Santa (19), sábado e domingo, Vanete adiantou que haverá atendimento no Bairro Carapina pelo menos durante o dia. Ela reforça que, quando há transferência para o prédio principal, o Município e o Ministério Público são comunicados e um servidor permanece no local para orientar os pacientes que chegam a encaminharem-se para o HRAS no Park Washington.

A diretora acha que o Município pode contribuir cedendo médicos efetivos para atendimento na unidade. Ela aponta que a demanda do Hospital Roberto Silvares é grande em decorrência de atendimentos de classificação verde, que são os casos considerados pouco urgentes, de prioridade das unidades básicas de saúde.

A diretora Vanete Miguel Timóteo relata que encontra dificuldade em contratar médicos para preencher todas as escalas
de atendimento na unidade do Bairro Carapina.

Não foi possível localizar o secretário de Saúde para comentar o assunto, que poderá manifestar-se nesta quarta-feira (17).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here