O prefeito Daniel Santana confirmou nessa sexta-feira que a Unidade de Saúde 3 (US3), volta a funcionar, com atendimento 24 horas, já a partir da próxima segunda-feira. Além do atendimento médico ambulatorial, a US3 também contará com ala especial para pacientes em tratamento de covid-19.

As equipes que atenderão na US3 contarão com profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros, contratados através de empresa privada. O objetivo é desafogar o Hospital Roberto Silvares e o Pronto Socorro do HRS, que funciona no prédio da antiga UPA 24 Horas.

Na visita que fez ao município na segunda-feira para anunciar a oferta de mais leitos de UTI e de enfermaria no HRS, o governador Renato Casagrande pediu ao prefeito Daniel Santana que fizesse todo o esforço para colocar a US3 para funcionar 24 horas por dia, abrindo outra frente de combate ao coronavírus no Município.

 

EM BUSCA DO RISCO BAIXO

O prefeito lembrou que as ações de combate à covid, que envolvem expansão de leitos no HRS por parte do Governo do Estado, e as campanhas de conscientização, vacinação em todas as regiões de São Mateus, US3 24 horas, entre outras, “são estratégias que salvam vidas e buscam baixar de risco alto para moderado e baixo a classificação de São Mateus no Mapa de Gestão do Governo do Estado”.

Leia também:   Investigado por homicídios em São Mateus é preso na Bahia

Assim, frisou Daniel, o Sistema de Saúde será desafogado e a abertura do comércio poderá ser flexibilizada. “Só depende de nós. Cada um tem que fazer a sua parte. Estamos numa guerra. O inimigo é o vírus e vamos vencer essa guerra” – frisou o prefeito.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here