O resultado do segundo turno das eleições municipais vai alterar a composição da Assembleia Legislativa (Ales) para o próximo ano. Isso porque dois deputados estaduais foram eleitos prefeitos de municípios que compõem a Região Metropolitana: Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos) em Vitória e Euclério Sampaio (DEM) em Cariacica.

O ex-deputado Freitas retornará para a Assembleia Legislativa a partir de 2021. Ele deve ocupar o cargo até o final de 2022. É que a saída de Euclério no próximo ano resulta no retorno de Freitas, da coligação PSB-DC.

O primeiro suplente de Pazolini na Ales é Marcos Madureira (PRP). O PRP foi incorporado ao Patriota e, por isso, pode haver contestação da vaga. O segundo suplente, segundo a lista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), é Siegmund Berger (PCdoB), da coligação PRP-PCdoB, de 2018.

O deputado Euclério Sampaio foi eleito prefeito de Cariacica.

ELEIÇÕES

Na capital, Pazolini obteve 58,50% dos votos válidos contra 41,50% de João Coser (PT), que já administrou a cidade. De acordo com dados da Justiça Eleitoral, Pazolini recebeu 102.466 votos e Coser, 72.684. A abstenção foi de 26,14%.

Leia também:   Adolescente é assassinado em Braço do Rio

A coligação que elegeu Pazolini é formada pelos partidos Republicanos, DEM, PTC e Solidariedade, e a vice-prefeita é a Capitã Estéfane Ferreira.

Já no pleito de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM) recebeu 58,69% dos votos válidos (95.356 votos) contra 41,31% (67.111) de Célia Tavares (PT). A abstenção no município foi de 29,93%. Além do DEM, a coligação de Euclério é formada pelos seguintes partidos: PMN, Avante, Cidadania, Republicanos e Podemos. O novo prefeito também tem uma mulher como vice, a enfermeira Edna. (Com informações da Ales)

O deputado Lorenzo Pazolini foi eleito prefeito de Vitória.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here