Para ser campeão brasileiro e quebrar um jejum que já dura 41 anos, o Internacional precisa vencer o Corinthians e torcer por um tropeço do Flamengo contra o São Paulo. O último título brasileiro colorado foi em 1979.

As partidas de hoje começam às 21h30. A combinação é difícil? Pode ser. Mas nada que tira a confiança de torcedores do Internacional residentes em São Mateus.

Um deles é o motorista Juarez de Souza Júnior. Apesar de ser mateense, onde há influência maior dos clubes cariocas, ele torce pelo Internacional por ter convivido na infância com gaúchos.

Juarez confia no empate do Flamengo e vitória do Inter por 2 a 0. Foto: Divulgação

Juarez entende que a tarefa do Inter ficou difícil em decorrência do tropeço diante do Sport e da derrota para o próprio Flamengo no domingo. Entretanto, acredita que o São Paulo tem condições de pelo menos empatar com o rubro-negro, o que em caso de vitória do Inter, já é o suficiente para comemorar mais um título, o 4º do Brasileirão.

Já o Inter, ele aposta em vitória de 2 a 1, com gols de Edenilson e Yuri Albert para o colorado. “O São Paulo precisa ganhar e neste ano o Flamengo ainda não ganhou dele”, lembra.

Leia também:   No ES, 25.392 não tomaram a segunda dose contra a covid-19, aponta Ministério da Saúde

Pensamento semelhante tem o empresário Ivonei Antônio Dalmora. Gaúcho, ele lembra que chegou no Espírito Santo em 1979, ano do último título brasileiro do Internacional. As duas primeiras conquistas foram em 1975 e 1976.

Ele afirma que o Flamengo tem um ataque muito bom, mas acredita que o São Paulo pode segurar um empate. O palpite é vitória de 1 a 0 do Internacional sobre o Corinthians, com gol de Yuri Alberto ou Patrick.

Os colorados entrevistados pela Rede TC de Comunicações assistirão ao jogo de forma diferente. Juarez estará trabalhando e saberá do que acontece na partida pelo telefone. Já Ivonei ficará em casa, com a família.

Ivonei torce por uma vitória de 1 a 0 do Inter e tropeço do Flamengo para ser tetracampeão brasileiro: Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here