O trecho da Rodovia Othovarino Duarte Santos no Bairro Pedra D’Água teve dois acidentes na segunda-feira (20), um pela manhã e o outro à tarde. O Corpo de Bombeiros Militar afirma que foi acionado para a primeira ocorrência, em acidente envolvendo uma moto e um veículo bugre.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), os bombeiros confirmaram uma colisão com vítimas pela manhã. A Sesp detalha que a equipe encontrou o condutor da motocicleta, um jovem de 19 anos, deitado sobre uma bolsa, ainda com o capacete, consciente, orientado, relatando dor na região das costelas.

Segundo a Sesp, o jovem foi imobilizado e levado para o Hospital Roberto Silvares. A Secretaria não deu mais informações sobre o outro veículo, que seria um bugre, e o condutor envolvido.
ATROPELAMENTO
No mesmo dia, na parte da tarde, uma adolescente foi atropelada por um carro ao atravessar as pistas na faixa de pedestre. No entanto, a Sesp detalha que o Corpo de Bombeiros não registrou acionamento para este segundo acidente.
Porém, a Reportagem teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento nas redondezas que mostram a vítima, uma adolescente, sendo atingida pelo carro ao atravessar na faixa de pedestre. Pelas imagens é possível observar que a vítima faz uma pausa antes de atravessar a pista, observa os dois sentidos e atravessa, aproveitando que outras pessoas também estão passando pela faixa de pedestre no sentido contrário.

Porém, a vítima é surpreendida por um carro quando já estava quase alcançando o lado oposto da pista. Ainda pelas imagens é possível observar que a adolescente se levanta logo após ser atingida pelo carro e é auxiliada por pessoas no entorno. Como não houve registro do Corpo de Bombeiros, não foi possível obter mais informações sobre o estado de saúde da vítima e nem se o motorista prestou socorro.
Moradores do entorno relatam que acidentes começaram a ficar mais frequentes no trecho após as obras de ampliação das pistas que cortam o Bairro para transformá-las em pistas duplas em ambos os sentidos. Com essa ampliação, em alguns trechos não há espaço para pedestres ou ciclistas transitarem.
Foto do destaque: Reprodução