A pinheirense Clênia de Andrade Alves de Carvalho, de 41 anos, voltou a treinar e a conquistar medalhas Brasil afora. Neste início de 2022, ela já colocou as expectativas e a ansiedade na mala que levará para participar de mais uma competição nacional.

Pela categoria Master, a carateca disputará o Campeonato Brasileiro de Karatê em Fortaleza, no Ceará. O evento está previsto para iniciar no dia 19. Ela participa em duas modalidades, kata e kumite.

Segundo Clênia, após o início da pandemia, o primeiro campeonato estadual foi realizado no ano passado e ela ganhou duas lutas (kumitê) e conquistou o primeiro lugar na categoria Master. O campeonato aconteceu em Viana, em agosto, quando garantiu a vaga para o Brasileiro.

A ligação de Clênia com o tatame é antiga. Ela afirma que se interessou pelo esporte aos quinze anos e só parou com os treinos e competições quando optou por outro objetivo: o casamento. Então se uniu em matrimônio com o operador de escaveira hidráulica Thiago Pereira Carvalho com quem tem uma filha, Emanuelly, de 5 anos.

Leia também:   Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Depois de muito tempo sem praticar, com o incentivo do marido, decidiu voltar aos treinos. Conta que não foi difícil se adequar à rotina familiar e o esporte. Inclusive, tendo ela como exemplo, a filha, de apenas 5 anos, também se juntou aos treinos e já participou de competições, inclusive conquistando medalhas.

Já se passaram dez anos desde a volta aos tatames. Entre treinos e competições foram muitas conquistas. Clênia chegou à faixa preta e depois, o 2º Dan (graduação), além de vencer diversas lutas.

 

 

TREINOS

Atualmente a atleta treina enquanto dá aulas de karatê em Pinheiros. Como afirma ser a única professora do esporte na cidade, encontra dificuldades em dedicar-se totalmente para a preparação das competições. “Fica difícil me dedicar totalmente aos treinos por ter que dar aulas três vezes na semana” – afirma.

Mesmo assim, a preparação é diária. Os treinos têm duração de uma hora. Ela também realiza treinos funcionais para manter a forma física.

Leia também:   Esportes Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso

Clênia conta ainda com o suporte do colega carateca Evandro Barcellos, 7º Dan. Além da família, amigos também incentivam a atleta, inclusive com apoio financeiro.

 

Foto do destaque:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here