Presidente municipal do PSDB e pré-candidato a prefeito, Clebinho Bazoni afirma que a legenda faz parte de uma frente partidária que busca unir a oposição nas eleições de outubro. Além dos tucanos, os outros partidos que integram essa frente são os seguintes: PSD, DC, MDB, União Brasil, PSB, Cidadania e Rede.

Ele reforça que o objetivo é “combater a fragmentação política eleitoral da oposição à atual gestão municipal”. Outro propósito é a construção de uma chapa majoritária forte para as eleições de outubro de 2024.

Conforme informações que circulam nos bastidores, estaria ocorrendo uma articulação em que parte da oposição poderia fortalecer a pré-candidatura de Marcus da Cozivip. No entanto, apesar de também ser oposição, o partido de Marcus da Cozivip, o Podemos, não faz parte da frente partidária integrada pelo PSDB de Clebinho.

O líder mateense dos tucanos frisa que o diretório municipal do PSDB, em concordância com a direção estadual, “que está na base de sustentação do Governo do Espírito Santo, tem um projeto de pré-candidatura a prefeito” e que essa “é uma das opções que estão à disposição da frente partidária Todos juntos por São Mateus, que está conduzindo o debate interno, de forma democrática, sobre a composição da chapa majoritária que será apresentada à população de São Mateus para eleições municipais” – relata.

Leia também:   Homem é assassinado a tiros em Linhares

Diante desse cenário, Clebinho salienta que não promoveu dentro do partido e não participou de qualquer debate sobre “a possibilidade de apoio político eleitoral a qualquer pré-candidatura ligada a partidos que não sejam membros dessa frente partidária”.

Clebinho reforça que o PSDB respeita os direitos individuais das instituições partidárias que compõem essa frente. “Podemos mencionar que estamos todos empenhados em apresentar à população de São Mateus uma proposta política de oposição unificada, baseada no objetivo de retornar a cidade de São Mateus para o caminho do desenvolvimento e prosperidade”, complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here