Passados os primeiros 100 dias de governo, completados na quinta-feira (10), o prefeito Cláudio Boa Fruta avalia como positivo este início de gestão. Segundo ele, os primeiros três meses serviram para “organizar a casa” e para procurar aproximação com as lideranças políticas do Estado.
“Com os deputados, com os secretários e, principalmente, com o governador [Renato Casagrande] para trazer recurso, organizar tudo que é preciso, principalmente em infraestrutura” – afirmou.
Ele disse entender que ainda há muito o que se fazer no município e que nestes pouco mais de três meses já deu para entender o funcionamento da máquina pública. “Realmente, as mãos públicas têm que agir para fazer o recurso público chegar onde precisa”.

Foto: Claudio Caterinque/TC Digital
E elegeu a área da saúde como uma das prioridades. “A prioridade é a saúde, não tem jeito. Temos muito o que fazer. A infraestrutura é muito importante, a assistência social do meu município precisa de uma atenção muito especial”.
O prefeito destacou ainda que outra prioridade é pacificar as forças políticas em Boa Esperança. “Essa atitude vai fazer com que as pessoas façam uma união em volta da política para que a coisa dê certo”.
O desafio que ele enxerga é a aprendizagem. “É pedir a Deus todo dia sabedoria, aprender a ser prefeito. Você sabe que eu nunca fui político, estou aprendendo agora e a gente tem que se organizar. O desafio é mostrar em tempo hábil um resultado. É mostrar resultado o mais rápido possível” – finalizou.
Foto do destaque: Claudio Caterinque/TC Digital