Não é novidade que o Espírito Santo é um dos maiores celeiros de talentos do bodyboarding brasileiro. As águas capixabas lançaram para o País e para o mundo alguns dos maiores nomes da modalidade, entre eles a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, e boa parte deste sucesso está no investimento em competições municipais, estaduais e regionais. Com um circuito fortalecido o nível dos atletas tende a crescer uma vez que as disputas se tornam cada vez mais acirradas. Não à toa, três dos seis campeões brasileiros de 2018 são capixabas e eles estarão em Vila Velha, neste final de semana, para a abertura do Circuito Estadual de Bodyboarding.

Luna Hardmann (atual campeã brasileira) e Neymara Carvalho (pentacampeã mundial)
-Foto: Israel Rodrigues

Em mensagem à Rede TC, a assessoria da organização do circuito relata que a atual campeã brasileira profissional, Maira Viana teve um ano extremamente consistente em 2018 chegando ao pódio nas quatro etapas do Circuito Brasileiro. Sua consistência lhe rendeu seu primeiro título nacional, algo que ela perseguia há muitos anos. Para ela as disputas no estadual são fundamentais para sempre elevar seu nível competitivo. “O Circuito Capixaba é muito forte em todas as categorias, especialmente no Profissional Feminino. É muito disputado e serve como base para as competições nacionais e mundiais” – avalia a atleta.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30
Dos seis campeões nacionais em 2018, três são do Espírito Santo, entre eles Maira Viana (foto). -Foto: Tony D’Andrea

Com o status de campeã nacional, a atleta sabe que as demais competidoras estão de olho nos títulos e para isso intensificou sua rotina de treinos visando a temporada. “Sei que preciso estar focada e já comecei desde o início do ano para manter o ritmo do ano passado. O título nacional me deu um gás extra e provou que para mim mesma que era preciso acertar alguns detalhes para chegar as vitórias” – completa.

Além de Maira Viana, a etapa de abertura do Circuito Capixaba de Bodyboarding contará com a presença de Caio Reis, campeão brasileiro Sub-18, e Luna Hardman, campeã brasileira Open Feminino. Com tantos títulos na água é possível prever que o nível de competição será muito alto ao longo do ano. Mais de 100 atletas devem marcar presença no evento, que será realizado nos dias 23 e 24.

Caio Reis (atual campeão brasileiro). -Foto: Israel Rodrigues

Calendário

Circuito Capixaba de Bodyboarding
23 e 24 de fevereiro – Praia de Itaparica, Vila Velha (Profissional e Amador)
13 e 14 de abril – Barra do Jucu, Vila Velha (Amador)
11 e 12 de maio – Pompeia, Vila Velha (Profissional e Amador)
1° e 2 de junho – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)
3 de 4 de agosto – Praia do Morro, Guarapari (Amador)
5 e 6 de outubro – Pompeia, Vila Velha (Amador)
9 e 10 de novembro – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)
7 e 8 de dezembro – Jacaraípe, Serra (Profissional e Amador)

Atuais campeões estaduais

Profissional Feminino – Neymara Carvalho
Profissional Masculino – Lucas Nogueira
Open Feminino e Sub-14 Feminino – Bianca Simões
Open Masculino – Gabriel Castelan
Sub-18 Masculino e Sub-16 Masculino – Rannyer Lyrio
Sub-14 Masculino – Matheus Rodrigues
Master – Leonardo Moreira
Gran Master – Christian Rosa
Grommets – Matheus Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here