O reconhecimento oficial do percurso de Guriri da Copa Norte Capixaba de MTB 2022 está previsto para este sábado (16). A concentração será na área central de Guriri. As informações são de Marcelo Duarte Menengussi, organizador do evento que é realizado há 12 anos. De acordo com ele, a partir de 7h os atletas começam a chegar para a largada às 7h30.

Segundo Marcelo, a abertura da Copa Norte está programada para o dia 30, na Ilha de Guriri. “Por isso é importante que os atletas façam o reconhecimento do local. Esse ano, a expectativa é que setenta ou oitenta atletas participem do reconhecimento. Serve para o pessoal ir se familiarizando com o percurso” – avalia.

Neste ano a Copa Norte de MTB será dividida em 25 categorias. A primeira etapa acontece em Guriri, no dia 30 – Foto: Divulgação

As provas serão divididas em pró, com 52 quilômetros, sendo duas voltas de 26 quilômetros cada, e sport, com 32 quilômetros. “Cada percurso é divido por categorias. Neste ano serão 25 categorias ao todo. Serão 13 categorias na sport e 12 na pró” – detalha.

De acordo com o organizador, a edição deste ano da Copa Norte terá novas categorias. “Juvenil, até 15 anos, considerando a idade mínima de 14 anos para participar do evento, com autorização dos pais ou responsáveis. Sub 23 pró, além da categoria sub 30 feminino sport”.

Marcelo adianta que o campeonato foi dividido em seis etapas. Além da de Guriri, também estão previstas etapas em Jaguaré, Pedro Canário, Aracruz, Boa Esperança e Montanha

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here