Conforme o boletim da Defesa Civil Estadual, duas crianças morreram vítimas das chuvas que caíram entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada de sábado (25) no Estado. A primeira morte confirmada ocorreu em Iúna, na localidade de Córrego Santa Clara. Já a segundo foi de uma criança de 10 anos, na zona rural de de Conceição de Castelo.

Centro da cidade de Castelo ficou alagado. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os dados da Defesa Civil informam que subiu para 3.827 o número de pessoas fora de casa até o fim da manhã deste sábado (25). São 3.678 desalojados e 149 desabrigados.

O município com o maior número de vítimas é Iconha, com 1.378 desabrigados e 22 desalojados. Os maiores acumulados de chuva em 24 horas foram em Irupi (170,20 mm), Muniz Freire (152 mm), Venda Nova do Imigrante (129,60 mm) e Brejetuba (121,20 mm).

Chuva continua, segundo Inpe

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mantém um aviso meteorológico em estado de atenção por causa da previsão de chuvas intensas que devem atingir, pelo menos, 65 municípios capixabas.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo instável neste sábado (25) no Espírito Santo. A previsão é de pancadas de chuva, que podem ser localmente forte em algumas áreas. A mesma previsão é mantida para o domingo (26).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here