Em nova atualização na tarde desta quarta-feira (29), a Defesa Civil Municipal registra 11 famílias desabrigadas ou desalojadas em São Mateus em decorrências das chuvas intensas no Município, totalizando 46 pessoas atingidas. De acordo com nota emitida na tarde de ontem pela Secretaria de Comunicação, os desabrigados estão sendo encaminhados para aluguel social. Os desalojados estão em casas de parentes ou amigos e poderão retornar aos lares.

A Defesa Civil interditou as residências em áreas de risco. Foto: PMSM/Divulgação

A orientação da Defesa Civil Municipal é para que as famílias desalojadas só voltem para as casas quando passar o alerta de chuva que está valendo até sábado (1º de fevereiro), segundo a Secretaria de Comunicação.

As famílias saíram das casas em virtude dos deslizamentos. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Na atualização desta quarta, a Defesa Civil alterou a classificação de algumas famílias e incluiu mais duas em situação de risco. Na terça-feira (28), o número apresentado era de cinco famílias desabrigadas e quatro desalojadas. Desta vez, a Defesa Civil registra três famílias desabrigadas (11 pessoas) e oito desalojadas (35 pessoas).

A Defesa Civil interditou as residências em áreas de risco. Foto: PMSM/Divulgação

A Secretaria de Comunicação relatou que a Defesa Civil está finalizando o relatório técnico necessário para que o Município decrete situação de emergência. “O prefeito Daniel Santana montou uma força-tarefa com equipes da Prefeitura para atender as diversas regiões afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Os trabalhos estão sendo realizados em vários bairros da Cidade e na zona rural, com foco em desvios de água das represas, reparos de manilhas e limpeza e desobstrução de córregos para evitar mais alagamentos” – acrescenta.

A Prefeitura realiza trabalho de desobstrução de córregos. Foto: PMSM/Divulgação

Caso haja necessidade, a orientação à população é para solicitar os serviços de limpeza e reparos à Prefeitura, na Secretaria de Obras, localizada na Rua Coronel Cunha Junior, 616, Bairro Ideal. Para acionar a Defesa Civil, os telefones são 199 ou 3763-1122.

Após as chuvas, a pavimentação de vias ficou danificada e necessitou de reparos. Foto: PMSM/Divulgação

LEIA TAMBÉM: Aumenta o número de famílias desabrigadas e desalojadas em São Mateus

LEIA TAMBÉM: Secretário preocupado com o início das aulas em São Mateus

LEIA TAMBÉM: CHUVAS: São Mateus deve decretar situação de emergência

LEIA TAMBÉM: Três famílias desabrigadas e duas desalojadas após temporal em São Mateus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here