Moradores de Mantenópolis e de municípios mineiros como Mantena e São João de Manteninha ficaram assustados no início da tarde desta quinta-feira (8) com chuva e ventos fortes, com registro inclusive de granizo.

A comerciante Elizete Costa dos Santos, da Mobiliadora Global, relata que o fato ocorreu entre 13h e 14h, mas depois “o céu abriu e o sol apareceu”.

“Arrancou telhados de casa, inclusive um toldo se soltou e bateu e amassou o carro da loja. As árvores se dobravam” – detalhou. Elizete destaca que “graças a Deus não teve notícias de feridos”. Durante a tarde, os moradores tiveram problemas com interrupção no fornecimento de energia elétrica e de sinal de internet.

 

A Reportagem recebeu relatos de que a tempestade com granizo também foi registrada nos municípios mineiros de Mantena e São João de Manteninha, que fazem divisa com Mantenópolis.

 

 

Uma ventania sem registro de granizo também ocorreu em Barra de São Francisco, em território capixaba, que arrastou um contentor de lixo na Avenida Jones dos Santos Neves, por volta de 13h30.

Granizo previsto no Noroeste

A coordenação meteorológica do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) já tinha previsto a possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde desta quinta-feira (8), com possibilidade de queda de granizo no Noroeste.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu uma alerta com validade até nesta sexta de chuva entre 20 e 30mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h no Espírito Santo, inclusive nas microrregiões Nordeste e Noroeste.

Em São Mateus, após sol aberto e calor durante a semana, nesta tarde de quinta-feira (8), o céu ficou encoberto. Entretanto os institutos preveem poucas nuvens nesta sexta-feira (9) no Município.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here