Prefeito eleito de Conceição da Barra, Francisco Bernhard Vervloet, o Chicão, frisou que está se sentindo aliviado com a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes. “Ele não fez mais do que nada, ele fez justiça”.

Chicão, que poderá retornar à prefeitura ainda nesta quinta-feira (24), disse que se sente “impressionado com a posição do ministro recém-chegado no TSE, que nunca atuou na área eleitoral, mas que demonstra muita garra, muita perspicácia”.

Na noite desta quarta-feira (23), o ministro Alexandre de Moraes determinou a volta dele ao cargo de prefeito de Conceição de Barra. Com essa decisão, além de reassumir a chefia do Executivo barrense, Chicão também recupera os direitos políticos e pode ter a candidatura à reeleição registrada. O prefeito em exercício, vereador Mateusinho Vasconcelos, volta ao cargo de presidente da Câmara Municipal.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações após tomar conhecimento da decisão, Chicão disse que se sentia injustiçado. “Fui cassado por não ter lei específica para curso profissionalizante em Conceição da Barra. Mas tem uma legislação que fala, mesmo não tendo lei específica, se um curso é realizado continuadamente, fica sem exigência dessa questão. E eu fui cassado com a comprovação de que o curso profissionalizante era continuado, foi realizado em 2010, 2012 e 2014, praticamente de dois em dois anos. E era realizado com verbas federais com aprovação do Plano Nacional de Assistência Social. Então não era uma ação politiqueira, comprovadamente não era”.

Leia também:   Polícia Militar registra encontro de cadáver em São Mateus

Ele frisou ainda que, assim que for reempossado no cargo, mudará completamente o secretariado. “Vai ser outra administração, temos novas composições políticas no nosso grupo, temos alianças diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here