terça-feira, dezembro 9, 2025
InícioCidadesCeunes realiza nova edição da Semana do Conhecimento a partir da próxima...

Ceunes realiza nova edição da Semana do Conhecimento a partir da próxima quarta-feira

-

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) realiza na próxima semana mais uma edição da Semana do Conhecimento, com diversas atividades voltadas à pesquisa, ensino, extensão, inovação e cultura. A iniciativa acadêmica é vinculada à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, organizada pelo governo federal, com o tema Planeta Água: a cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território.

De acordo com o Ceunes, a programação começa na próxima quarta-feira (5), a partir das 8h, com a Jornada Integrada de Extensão e Cultura e a Mostra de Profissões, que contemplarão apresentações institucionais sobre os cursos de graduação, visitas guiadas a laboratórios e espaços do campus –como o Jardim Botânico Palmarum, Fazenda Experimental e Biblioteca Setorial Norte–, além de exposições, apresentações culturais e uma feira de arte.

Já na quinta-feira (6), das 8h às 18h, acontece a Jornada de Iniciação Científica, com a realização de sessões de posteres onde os estudantes apresentam os resultados de suas pesquisas.

Conforme o Centro Universitário, as atividades ocorrem no auditório central e na quadra do campus, no Bairro Litorâneo. Além disso, a Ceunes acrescenta que as escolas interessadas em participar da Semana do Conhecimento podem se inscrever pela internet.

Leia também:   Pesquisadora acessa acervos da TC para embasar tese de doutorado sobre a interiorização universitária  

 

Foto do destaque: Arquivo TC Digital

 

 

 

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível