As ameaças contra a Ufes denunciadas à Polícia Federal nesta terça-feira (18) deixaram o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) em alerta. De acordo com o diretor Luiz Antônio Favero Filho, apesar do campus de São Mateus não ter recebido ameaças diretamente, foram tomadas medidas de segurança. “Depois do que aconteceu em Suzano, e o que ocorre nos Estados Unidos, a gente nunca pode desconsiderar uma ameaça. Então ligamos o sinal de alerta” – enfatizou.

Ele lembrou ainda que o reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, emitiu uma nota na tarde desta terça sobre as ameaças de um possível ataque armado que estaria sendo planejado para esta quarta-feira (19), no campus de Goiabeiras.

Conforme a nota publicada no site da Ufes, “seriam alvo deste ataque ‘esquerdistas, feministas, viados e negros’”. Segundo Centoducatte, a ameaça de atentado surgiu em um grupo da deep web, uma parte da internet não acessível pelos mecanismos de busca e oculta do grande público. Prints da mensagem circularam nas redes sociais.

Leia também:   Ceunes não registra ato do movimento grevista na Ufes

“A Administração Central da Ufes, ao tomar conhecimento da mensagem, acionou imediatamente a Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, o Núcleo da Polícia Militar na Ufes e a Gerência de Segurança e Logística da Universidade, que já estão adotando todas as providências cabíveis. A Administração Central da Ufes reforça que as autoridades policiais também estão atuando para apurar o caso e agir de forma preventiva” – complementou a nota do reitor.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here