Assessor da diretoria da Cesan, Paulo Júnior explicou que é preciso uma decisão urgente sobre a concessão, ou não, para a Cesan, esclarecendo que o Congresso Nacional está prestes a aprovar o novo marco regulatório do saneamento básico no Brasil. Conforme disse, se aprovada como está, a nova legislação irá extinguir o modelo de concessão proposto pelo Governo do Estado à Prefeitura de São Mateus. “Se for assim, só nos restará a privatização do sistema”, comentou, calculando que a nova regra, “se seguir os mesmos ritos da votação da Reforma da Previdência”, poderá ser aprovada até o dia 15 de agosto.

Neste sentido, o presidente da Cesan fez um apelo aos vereadores para que discutam com rapidez a proposta. “A posição do governo é clara, ele está querendo resolver o problema se colocando à disposição. Tenho visto a disponibilidade, a vontade do governador de ajudar a Cidade. Por isso mais uma vez estamos aqui atendendo a esta convocação, com prazer, e vocês podem sempre contar com a gente”.

VEREADORES

Leia também:   Dom Aldo tem melhora no estado de saúde

Durante a reunião, apenas os vereadores Francisco Amaro, líder do prefeito na Câmara de São Mateus, e Jaciara Teixeira se manifestaram. Amaro defendeu a aprovação afirmando que a presença dos 11 vereadores na reunião era de extrema importância e demonstrava que a Câmara está em sintonia com os anseios do povo. A vereadora Jaciara demonstrou duas preocupações. A primeiro em relação ao futuro dos servidores do Saae, e a segunda, relacionada ao cumprimento do no novo plano municipal de saneamento básico, que está sendo reformulado na Câmara. Ao ser oferecido espaço para os demais parlamentares se pronunciarem, o vereador Carlos Alberto Gomes, vice-presidente da Mesa Diretoria, disse: “Viemos aqui só para ouvir”.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here