A multinacional norte-americana fabricante de cervejas Anheuser-Busch, em parceria com a empresa norte-americana de design de caminhões híbridos Nikola Motor Company e a fabricante de automóveis chinesa BYD Motors, fez sua primeira entrega de cerveja utilizando apenas caminhões sem emissão de poluentes, na cidade-natal da empresa, St. Louis, nos Estados Unidos. Em razão de seus objetivos de sustentabilidade para 2025, a Anheuser-Busch se comprometeu em reduzir as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor em 25% em cinco anos.

“Nenhuma empresa pode construir um futuro mais sustentável sozinha, mas esta entrega sem emissões mostrou o que é possível fazer quando reunimos os vários pontos fortes e ativos dentro de nossa rede de fornecedores para trabalhar em direção a um objetivo compartilhado de um mundo melhor”, explica Ingrid De Ryck, vice-presidente de Compras e Sustentabilidade na Anheuser-Busch. Os vinte e um caminhões elétricos BYD serão abastecidos por uma usina solar de 958,5 kWh.

QUESTÃO DE SEGURANÇA

Avisar ao motorista toda vez que ele estiver a quinhentos metros de um trecho com alta índice de acidentes. Essa é a finalidade do aplicativo Eu Rodo Seguro, lançado pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST). O motorista pode escolher se quer ser avisado por um bip, ou um alerta de voz, e não paga nada pelo serviço. É só baixar o app nas lojas Google Store e Apple Store.

Leia também:   Fiocruz cria aplicativo para mapear zonas de risco para população LGBT no Brasil

A partir de 2017, a Polícia Rodoviária Federal passou a registrar as ocorrências por meio de georreferenciamento, o que tornou possível identificar os trechos mais críticos, nos quais os números de acidentes e mortes são maiores. A expectativa é que o aplicativo ajude a reduzir ainda mais os acidentes, que vêm em curva descendente nos últimos anos no País. Para usar o app, antes de sair de viagem, o motorista deve indicar sua origem e destino e clicar na lupa para traçar a rota. Feito isso, o aplicativo aponta os trechos de risco grave e moderado e emite alertas sonoros toda vez que o veículo estiver se aproximando de um desses locais.

*Com informações da Agência Automotrix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here