O Ginásio Poliesportivo Paschoal Brioschi recebeu, na noite de quarta-feira (15), a cerimônia de troca de faixa para 120 caratecas da escolinha esportiva do município. De acordo com o Departamento de Comunicação da Prefeitura, a escola é mantida pela Secretaria Municipal de Esportes.
De acordo com a Prefeitura, familiares e amigos lotaram as arquibancadas para presenciar esse momento de evolução dos atletas. “Para o karateca trocar de faixa, é realizado um exame de graduação, que avalia a evolução técnica e pessoal do praticante, exigindo cumprimento de tempo mínimo de treino e domínio de técnicas” – explica.
A carateca Isabelli Hupp, que passou para a faixa marrom, realizou a última troca de faixa no município. Isso porque a próxima troca será em Vitória, feita pela Federação Espírito-santense de Karatê (FEK), em 2026, quando pode conquistar a faixa preta.
“Estou muito feliz com mais uma conquista. Esse meu novo objetivo alcançado é fruto de muitos treinos e dedicação. Agora irei me preparar para a próxima etapa e espero que meus colegas não desistam e continuem com os treinos para, quem sabe, se tornar um atleta profissional e representar nosso País” – afirmou Isabely.







