O Cepe está preparando uma grande festa para receber a final do Campeonato Estadual de Natação da Federação Aquática Capixaba (Fac) de Vinculados. De acordo com o professor Luiz Henrique Fernandes Mathias, o Porreta, até ex-atletas estão sendo convocados para disputar a última prova, no dia 15 de dezembro, a partir do meio-dia. Ele diz ainda que neste dia o Cepe realiza um grande encontro esportivo com o objetivo de fazer o fechamento do ano com programação aberta ao público

A atleta Lara Martins Lacerda, de 13 anos, conquistou cinco ouros. -Foto: Divulgação

Com sede de medalhas e projetando ficar em primeiro lugar no ranking do campeonato. Porreta afirma que pretende colocar na piscina um número maior de atletas que disputaram a última etapa neste final de semana, no clube Aest, em Manguinhos, na Serra, no sábado (24). Para realizar o feito, com 1.635 pontos, o Cepe precisa tirar uma vantagem de 737 pontos do primeiro colocado, o Aest, que lidera a competição com 2.372 pontos.

De acordo com o professor, os 12 atletas do Cepe que participaram da competição no final de semana conquistaram 24 medalhas de ouro, seis de prata, sete de bronze, além de dois quartos lugares e um quinto. Os destaques da competição de sábado na Serra ficaram por conta dos atletas Lara Martins Lacerda, de 13 anos, e Thomas Ramos Penha, de 16, que conquistaram cinco medalhas de ouro cada um, além de Vitor Oliveira, 9 anos, e Daniel Lacerda Fantin, de 12 anos, que trouxe outros quatro ouros cada.

Leia também:   Escolinha de futebol do Cepe oferece vagas de 5 a 15 anos
Vitor Oliveira, de 9 anos, conquistou quatro medalhas de ouro. -Foto: Divulgação

“O importante é que nenhum dos meus atletas foram desclassificados em nenhuma prova, pois temos um trabalho técnico mais desenvolvido. Eles estão preocupados com a qualidade técnica. Ninguém erra uma virada, ou saída. Se tivesse levado mais atletas teria chances de pontuar mais. Para se ter uma ideia, os donos da casa estavam com 29 atletas. Não consegui levar mais porque os meus atletas estavam compromissados com outras atividades acadêmicas em São Mateus” – frisa Porreta.

E por conta de agendas, o professor relata ainda que neste ano deixou de participar de duas etapas do campeonato Fac de Vinculados, o que torna a missão ainda mais desafiadora. Por este motivo, disse que, na final do dia 15, contará com o apoio do professor Airon, que deverá participar com atletas do Guriri Beach.

RANKING

Conforme a Fac, o Aest permanece tranquilo na frente do ranking. Confira o posicionamento até a quinta etapa: Aeste (2.372 pontos), Cepe/Guriri Beach (1.635), Espaço Hellus (1.367), Colégio Castro Alves (684), Álvares Cabral (585), Sest/Senat (577), Jacarandá Country Clube (244), Caxias Esporte Clube (236), Estação Conhecimento (223), Equipe São Geraldo (151), Oceanus (118), Vitória Acqua Solo (99), Núcleo de Educação Especial (90), Academia Agrizz (30), Escola Castelinho Encantado (25) e Dream Fit (14).

Leia também:   Vendas de ingressos aceleradas para o São João de São Mateus

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here